já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 10 de maio de 2009

Porquê votar nas eleições “europeias”?

ou seria… para quê votar nas eleições europeias?
Sob a responsabilidade da Europ Direct, decorreu ontem à noite, em Albufeira, numa organização da CCDR Algarve, um debate onde se procurou dar resposta à questão “Porquê votar nas eleições europeias?”.

Com a moderação de António Covas, professor da Universidade do Algarve, participaram: Mendes Bota, que integra a lista de candidatos do PSD ao Parlamento Europeu, Jamila Madeira, eurodeputada eleita do PS, José Manuel do Carmo, do BE, e Nuno Godinho de Matos, da Comissão Nacional de Eleições.

Em nossa opinião, o momento interessante foi protagonizado por Bota quando defendeu que “reeleger Durão Barroso para a presidência da União Europeia é um imperativo nacional”.

Não convenceu sobre o significado de tão nacional “imperativo” e gostaríamos de poder adivinhar o que, nesse momento, ia dentro da cabeça de Jamila Madeira que, contrariando a posição do líder do seu partido, não pode suportar a ideia de reeleição de Durão Barroso “nem à pedrada”.

Alguma indigestão provocada por uma cabeça de cherne “com todos”, com certeza…

1 comentário:

Anónimo disse...

A QUESTÃO DE VOTAR NÃO ESTÁ EM CAUSA, PORQUE ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA,E ASSIM DITA A ""RAZÃO"".O PROBLEMA É SABER EM QUEM...