já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 3 de maio de 2009

No país dos loucos

onde elefantes brancos tomam outras cores
Imagem: Foto do ELEFANTE BRANCO do Dr. Seruca, que o Dr. Aleixo criou
Eu acho que toda a gente se lembra do que Seruca Emídio dizia acerca da construção do Estádio Algarve – que nessa altura se chamava «Estádio Faro-Loulé» e só mudou de nome pela mente brilhante de outro abstruso, de nome José Vitorino.
É só ver os jornais de 2001!

Disse Seruca Emídio – e está escrito - que era um desperdício, um elefante branco, que iria endividar duas câmaras para todo o sempre, para ali se realizarem só dois ou três jogos do «europeu»…

O mais engraçado é que, se desenquadrarmos o estádio das restantes valências que se perfilavam para o Parque das Cidades, Seruca Emídio - e todos os outros que estavam contra - até tinham razão. Realizaram-se lá, salvo erro três joguitos do Campeonato Europeu que praticamente em nada contribuíram para a economia algarvia e agravaram as contas municipais dos dois concelhos.

Depois, porque ninguém foi suficientemente inteligente para perceber como aquilo poderia ser transformado em algo rendível, ficou o tal «elefante branco», cujos custos de manutenção são fonte de dores de cabeça para os respectivos donos.

Pois acredite-se ou não, a alguns nefelibatas passou-lhes pela cabeça que, Portugal, à pendura dos espanhóis, poderia organizar aqui um Campeonato do Mundo de Futebol, em 2018 ou 2022.

Pois não é que – ainda mais incrível - as câmaras de Faro e Loulé querem associar-se à candidatura, propondo-se fazer a ampliação do Estádio Algarve para respeitar os requisitos mínimos exigidos pela FIFA?

Se, num país com um deficit notável, onde falta (quase) tudo, onde paira o fantasma do desemprego, a ameaça de deflação, uma inaceitável taxa de insucesso escolar, etc. etc., há ainda cabecinhas pensantes (???!) que se proponham avançar com o supérfluo quando falta tanto do essencial, não estamos mesmo num país de doidos?

E que diz agora Seruca Emídio?

A acreditar nos jornais, ele e o seu congénere de Faro “confirmaram à Agência Lusa a intenção de se aliarem ao projecto, o que obrigará à ampliação do Estádio para uma lotação de 40.000 lugares” e demais estruturas que não cumprem os requisitos da FIFA - acrescentamos nós, que conhecemos as suas exigências. Imagem: O ELEFANTE LARANJA que o Dr. Emídio se prepara para nos legar
Em que ficamos, Dr. Emídio? Um estádio feito por Vítor Aleixo é um elefante branco?

E ampliado por sua vontade, de que cor fica? Será o primeiro - «elefante laranja» da história?...

4 comentários:

Anónimo disse...

ESSES SENHORES NÃO TÊM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA. COM UMA DAS MAIORES CRISES ECONÓMICAS DESDE O INÍCIO DO SÉCULO XX A BATER-NOS À PORTA ESTES SENHORES NÃO TÊM O MÍNIMO DE VERGONHA NA FORMA COMO GASTAM O NOSSO DINHEIRO. É O MANICÓMIO DA POLÍTICA.QUAL É A MÉDIA DE ADEPTOS POR JOGO NESSE ESTÁDIO. DIGA LÁ DOUTOR SERUCA EMÍDIO.
João Martins

Anónimo disse...

este Dr. Seruca é demais, aonde lhe cheira a festa, festarola ou romaria, lá está o homem a querer ocupar lugar de destaque.
Para um médico de formação,e conhecendo (supostamente bem) a realidade do país onde e vive e do concelho o qual tem a HONRA de presidir, fico bastante perplexo com o modo como o próprio parece viver ainda nos tempos da sua adolescência!

Anónimo disse...

Se mandasse fazer uns lares para a terceira idade em vez de bancadas para o estádio fazia bem melhor.
É uma vergonha os políticos que temos em Loulé.
Que venha o Vairinhos, a ver se muda alguma coisa.

O. Costa disse...

Ora lares da 3ª idade! O Seruca só sabe ir atraz do Governo, nas obras sociais. Se a Segurança Social tivesse à frente no Algarve uma pessoa capaz em vez de ter aquele pastel sem sal que é o Botelho de Tavira, era logo desmascarado porque aparece como se as obras fossem da Câmara quando são do Governo. É só ver o que se passa com o Lar de Almancil e do Barranco do Velho ou os infantários em Quarteira e Loulé... O Governo faz e a CML paga 30% das obras mas quem houve o Seruca, parece que é ele o grande benemérito. Um nojo.