já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 3 de maio de 2009

Dia da Mãe

… da gnr… do solo…
Dia da Mãe: a data começou a ser comemorada no princípio do século passado, quando um grupo de amigas da americana Anna Jarvis quiseram minorar o seu desgosto pela perda recente de sua mãe e lhe organizaram uma festa para homenagear a falecida. A própria Anne quis que a homenagem se estendesse a todas as mães do mundo. A ideia alastrou, ultrapassou fronteiras e chegou aos nossos dias.

Em Portugal, durante muitas décadas, o Dia da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, foi considerado o Dia da Mãe. Depois, por razões nunca muito bem definidas, a homenagem às Mães passou a ter lugar no primeiro domingo de Maio. É hoje.

Crianças e adultos vão hoje agradecer porque elas, renunciando a tantas coisas boas que poderiam ter saboreado, reservaram nas suas vidas um lugar para que eles pudessem viver.

Obrigado, Mãe! Obrigado pelas lágrimas que choraste e nunca cheguei a saber que choraste.
Dia Mundial do Solo
Mas alguns os portugueses vão ter que roubar alguns minutos à homenagem à sua progenitora porque a Organização das Nações Unidas determinou que o dia 3 de Maio é o «Dia Mundial do Solo», promovendo a sensibilização para os problemas relacionados com este solo que (ainda) é fonte de todos os alimentos.
Dia da GNR

Como não há duas sem três… a Guarda Nacional Republicana festeja hoje o seu 98º aniversário… Já tinhamos noticiado, porque a «festa» é no calçadão de Quarteira.

Pois, parabéns. Agora, podem destroçar… e ir dar beijinho às vossas mães.

Sem comentários: