já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Gastar à tripa-forra com eleições

mais quase 18 milhões a mais que o orçamentado
Imagem: Retirada do blog «Portugal dos Piqueninos»
Apesar de Cavaco Silva, no discurso de 25 de Abril, ter apelado à contenção de despesas nos gastos eleitorais, as campanhas eleitorais vão custar mais 17,8 milhões de euros do que o previsto no orçamento da Assembleia da República para 2009.

Deste modo, em vez dos 70,5 milhões de euros que estavam definidos para financiar os três actos eleitorais, a subvenção que o Estado vai despender com as eleições europeias, legislativas e autárquicas é agora calculada em 88,3 milhões de euros, segundo reza o 1º orçamento suplementar que hoje foi publicado em Diário da República.

Para já, no primeiro dos actos eleitorais, o PSD é o partido que prevê gastar mais com a campanha para as «europeias» (2,2 milhões de euros) e o Partido Operário de Unidade Socialista (POUS) é o que vai gastar menos (apenas 720 euros).

As palavras do Presidente da República ("Que haja sobriedade nas despesas, que não se gaste o dinheiro dos contribuintes em acções de propaganda demasiado dispendiosas para o momento que atravessamos”) tiveram este resultado: nenhum!

Que garantias de honestidade e sobriedade nos dão os “políticos” que actuam desta forma, desconchavada e alvar? A contenção só se aplica aos salários dos trabalhadores?!

Sem comentários: