já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 16 de maio de 2009

Prevenção, reinserção de toxicodependentes

quarteira vai ter um programa específico
Dar uma notícia hoje deixando-a perceptível para a generalidade dos leitores começa a ser problemático, tal é a quantidade de siglas que nos rodeia, seja em que domínio ou área for.

A notícia (importante) que hoje queremos trazer aos nossos leitores poderá resumir-se em pouquíssimas palavras: o Instituto da Droga e da Toxicodependência vai financiar dois projectos para a prevenção, tratamento, redução de riscos e minimização de danos e reinserção, procurando promover uma redução significativa do consumo de drogas entre a população. Um dos programas desenvolver-se-á em Portimão e outro em Quarteira. Ponto final.

O pior é descodificar todas as siglas que envolvem a notícia que nos foi fornecida: PRI - Programas de Respostas Integradas (o nome deste projecto global); IDT - Instituto da Droga e da Toxicodependên-cia (a entidade responsável pelo programa); PORI - Programa Opera-cional de Respostas Integradas (o nome deste projecto do PRI); MAPS - o Movimento de Apoio à Problemática da SIDA (entidade associada ao projecto no Algarve); APF - Associação para o Planeamento da Família (outra entidade associada ao projecto no Algarve); e AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve (o local onde estas entidades se juntam com o presidente do IDT, para assinatura dos actos protocolares).

Sem comentários: