já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 31 de maio de 2009

Dia Mundial da Criança

não se esqueçam que elas existem!
Em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres, propôs às Nações Unidas que se comemorasse um dia dedicado a todas as crianças do mundo.

Os Estados Membros das Nações Unidas, - ONU - reconhecendo que as crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social, necessitam de cuidados e atenções especiais, precisam de ser compreendidas, preparadas e educadas de modo a terem possibilidades de usufruir de um futuro condigno e risonho, propuseram o Dia 1 de Junho, como Dia Mundial da Criança.

Nunca é demais lembrar, até porque poucas vezes isso tem sido feito, quais os direitos que assistem especificamente às crianças, e que estão consagrados na Convenção sobre os Direitos da Criança que foi elaborada em 1989 pelas Nações Unidas, que tiveram em consideração, entre outras coisas, o indicado na Declaração dos Direitos da Criança, adoptada em 20 de Novembro de 1959 pela Assembleia Geral desta Organização, que dizia que “a criança, por motivo da sua falta de maturidade física e intelectual, tem necessidade de uma protecção e cuidados especiais...”.

Nesta data. As autarquias costumam dedicar alguma atenção nas homenagens e festas que preparam para as crianças.

Surpreende, pois que, até hoje, véspera do Dia Mundial da Criança, nem a Câmara de Loulé nem a Junta de Freguesia de Quarteira tenham referido (que déssemos por isso) a organização de qualquer actividade expressamente dedicada às crianças do concelho ou de Quarteira. Acreditamos que amanhã a as autarquias editarão algum comentário; mas não será um pouco tarde?

Terá sido por distracção? Por esquecimento imperdoável? Ou será porque as crianças não votam?

5 comentários:

Anónimo disse...

Você sabe alguma coisa do MENINO da MÃE SOBERANA?
Você que sabe tudo o que se passa já ouviu falar no desprezo com que o Seruca tratou o caso do menino deficiente filho do guarda do Santuário da Snra da Piedade? Isto será verdade?
Se o Pres.Seruca vai todos os Domingos à missa no Santuário e não tratou deste caso humano, que humanismo hipócrita é este? Veja este caso e confirme se é verdade?

M. Céu disse...

Eu gostava de saber o que é isso do Menino da Mãe Soberana. Se o Lourenço ou alguem do Calçadão puder dizer, eu agradecia, Se não que fosse o Anónimo que fala nisso porque era bom saber. Ao menos que o Calçadão não queira ou não queira falar nelguns podres do PSD de Loulé e seus autarcas.
Obrigado.

Anónimo disse...

Pois que confirmem, porque essa é a verdade!...o drº.é hipócrota e muito mauzinho,aqueles sorrisos são falsos,aquela simpatia,é uma mentira, aquele ser humanoé uma falácia.
DEUS É GRANDE.

Anónimo disse...

Quarteira Assinala o Dia Mundial da Criança.
No dia Mundial da Criança várias foram as inicitavas dedicadas às crianças.
Estive na Rua Vasco da Gama,junto ao Centro Autárquico e foi maravilhoso observar a alegria da criançada, oriundas de muitas escolas e ATLS de Quarteira. Havia música, palhaços, tetro fantoches, pinturas faciais e insufláveis onde pulavam e saltavam. Uma senhora apresentadora do evento refria que esta festa tinha sido organizada pelo Banco do Tempo de Quarteira e uma Associação de Imigrantes Moldavos e Roemnos, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia e da Pastelraia Duo Doce que ofereceu o lanche às criança. Na Praça do Mar, havia um concurso de desenhos relizados pelas crianças, numa iniciativa dos Laions de Vilamoura.
Aqui fica um registo positivo da dinâmica dos quarteitenses e de que é possível a sociedade civil e as entidades públicas se unirem para proporcinarem às crinças alguns momentos de alegria.

Anónimo disse...

deviam ter vergonha dizer isso do seruca mas como na politica quem tá perdido diz tudo já nao admira , o seruca era incapaz de negar ajuda ainda por cima agora muito menos arranjem outra essa nao pega , mas percebo querem ver se nao perdem por tantos