já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Contabilidades irregulares

tribunal multa partidos políticos

O Tribunal Constitucional acaba de multar os partidos políticos por irregularidades nas contas do ano de 2004.

As irregularidades respeitam a falhas na apresentação da contabilidade total dos partidos, por não reflectirem os gastos de todas as estruturas, nos depósitos de donativos e nos pagamentos.

PS, PSD e CDS-PP são os partidos que maiores multas pagarão: 203.639 euros.

Além disso, o Tribunal considerou que foi impossível “a averiguação da verdadeira natureza dos avultados montantes recebidos por altura das campanhas eleitorais, mas registados como receitas correntes”.

Assim como terá sido impossível contabilizar os gastos feitos pelas câmaras municipais em favor dos partidos – em apoios e publicidades encapotadas.

E, já agora: até gostaríamos de saber como foi possível ao PSD exibir, nas últimas eleições autárquicas, tal profusão de cartazes e outdoors, cá pelo concelho. É que esses eram passíveis de contabilização…
..

5 comentários:

Anónimo disse...

E vocês não acham que a campanha eleitoral para 2009 ainda não começou no concelho de Loulé?

Anónimo disse...

Pelo menos, em Quarteira parece que as coisas estão a aquecer. A candidata do PS disse no Carteia que o Zé Mendes não fez nada e este respondeu que antes dele é que ninguém fez nada e só ele é que fez tudo. Se isto não é campanha é o quê? Só quando poem os outors é que é?

Anónimo disse...

Pensava que as guerras políticas para as autárquicas só começavam cedo para as câmaras afinal até as juntas começam cedo

Anónimo disse...

:) Quer dizer que o Zé dos Parafusos está a sentir-se apertado? Mas vocês não sabem que ele vai ser substituido pelo Catarino?
Andam todos a dormir vocês.
;)

Anónimo disse...

Não me digam que o Zé Mendes vai fugir da Hortense. Mas se for o Catarino, então é que perdem mesmo as eleições. Mais valia proporem o Mário!