já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Pescador de Quarteira volta a ser festejado

… com petiscos, lavada e muita música

Foto: de autor não identificado, da Agência AP
Depois da interrupção do ano passado, ao que dizem, por medo da ASAE, a Quarpesca – Associação dos Armadores e Pescadores de Quarteira, com o apoio da Câmara e da Junta de Freguesia, vai voltar a festejar, no próximo dia 31, o «Dia do pescador».

A festa começa na véspera, sexta-feira, às 18.00 horas, com as tasquinhas, na Praça do Mar, onde, durante três dias, será possível desfrutar da gastronomia ligada à faina do mar, enquanto, no palco, vai estar o Bernardo Pereira Pedreira, com o Samba Brasil Show. À noite, às 21.30, os ritmos brasileiros serão substituídos pela música tradicional portuguesa dos Erva Doce, de Alte.

No sábado, com início às 18.00 horas, decorrerá a “lavada”, em que todos são convidados a puxar a rede e, ao serão, será feita a entrega de placas ao “Armador mais antigo”, ao “Armador mais novo” e ao “Armador que mais se destacou em venda de pescado na lota de Quarteira”, num palco onde actuará o grupo Al-Mouraria, com a nossa Isa Brito.

As festas vão durar até ao domingo, 1 de Junho, com um espectáculo com a Ana Malhoa, na Praça do Mar.

Voltar a não haver festa do pescador este ano... era mau para as eleições, não era?
..

2 comentários:

Camila disse...

Uiii...se era!


cps

Anónimo disse...

A Ana Malhoa? Mas Quarteira não merece melhor? Que grande consideração por Quarteira e pelos Quarteirenses que têem a Câmara, a Junta e a Quarpescas.
Vão pentear macacos e tragam cá ao menos um artista que se possa ouvir!