já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Sabores à beira-mar

“oportunidade única” – segundo diz a câmara

Dezanove restaurantes de Quarteira inscreveram-se para participar, entre 30 de Maio e 15 de Junho na «2ª mostra gastronómica ‘Sabo-res à Beira-Mar’».

Ao contrário do que é habitual noutras iniciativa de cariz gastronómico, não se trata de um concurso, mas apenas, segundo a Câmara de Loulé, que promove o evento, de “uma oportunidade única (?) para os apreciadores da boa gastronomia poderem saborear as especialidades da cozinha algarvia, sobretudo da zona litoral, onde o peixe fresco e o marisco têm um lugar de destaque”.

Afirma-se ainda na nota enviada pela autarquia, que, com tal iniciativa, pretende-se “promover uma das vertentes do turismo no concelho – a sua riqueza e variedade gastronómica -, atraindo mais visitantes a esta cidade considerada um ex-líbris do turismo nacional”.

Sinceramente, se esta nota de imprensa foi redigida com consciência, quererá a Câmara de Loulé dizer que esta é uma “oportunidade única” porque no resto do ano os restaurantes quarteirenses não dão a “saborear as especialidades da cozinha algarvia”?
Estranha forma de promover este turismo gastronómico!
..

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, não sei que se passou na cebeça do meu irmão para se insecrever nisso este ano. As vantagens não são nenhumas e agora ainda por cima pelo que vocês dizem essa noticia do Dr. Seruca deixa entender que lá no restaurante só agora é que se pode comer peixe. Que merda de iniciativas as desta câmara.
Maria dos Anjos

Anónimo disse...

O problema não sao as iniciativas da CML. Eles que façam o que quiserem em Loulé. O mal é as iniciativas que fazem em Quarteira.
Ainda por cima, já viram que nem um restaurante de Vilamoura se inscreveu? Não quiseram ou é a CML que não sabe que Vilamoura é Quarteira?

Anónimo disse...

Ó pra eles! Vilamoura é que devia ser a sede da freguesia! Pelo menos, é uma terra agradável, limpa e ordenada e com aspecto civilizado sem precisarem de andarem lá a arrancarem árvores e está tudo cheio de relva e com placas tratadas. E Quarteira, com as ruas sujas, as paredes com grafitis não passa de uma vila (má) desfarçada de cidade.

Anónimo disse...

Ainda nao percebi a filosofia da coisa. Para que serve uma mostra culinária, sem concursos, sem classificações?