já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 18 de maio de 2008

Dia Europeu do Mar

em quarteira não há mar?

Vai comemorar-se, depois de amanhã, 20 de Maio, o «Dia Europeu do Mar».

A Comissão Europeia decidiu esta comemoração no âmbito da «Nova Política Marítima Integrada» da EU, lançada em Outubro de 2007, com a finalidade de chamar a atenção para todas as questões e actividades marítimas na Europa.

O «Dia Europeu do Mar» deveria ser, pois, uma data de referência para o lançamento de uma «semana marítima» de conferências, festividades, criação de redes e intercâmbio de melhores práticas em todo o espaço comunitário europeu.

Por isso, este Dia Europeu do Mar, deveria revestir-se, no litoral algarvio, de um profundo significado e de actividades congraçadas ao presente e ao futuro de uma região desde sempre ligada à problemática marítima.

Mas no concelho de Loulé, parece que o importante é festejar os «dias das bruxas» e as noites brancas, amarelas ou laranjas…
...

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Lourenço, não sabia que a sua sobrinha Ana é tambem escritora. Li ontem no dentista, na revista VIP de 30/01/2008, uma entrevista sobre um livro que ia publicar.
Como ela está crescida e assim vamos ficando velhos. Um abraço Tavares

Lourenço Anes disse...

Olá, Xico Tavares:

É verdade, vamos ficando... usados, porque velhos - diz o povo - são os trapos.

Quanto à Ana Maria Anes... bom, deu-lhe para ali. Ela lá saberá do que fala. Eu, daquela matéria, cada vez sei menos! Começo a não ter "campo para treinar", sabe?

Apareça sempre. Um abraço amigo.