já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Câmara de Loulé e os impostos

o imi não deveria baixar mais?
Um leitor identificado enviou-nos, por e-mail, um comunicado do Partido Socialista, do qual destacamos:

"Na reunião da Câmara Municipal de Loulé realizada ontem, os vereadores eleitos pelo Partido Socialista viram rejeitada, pela maioria do PSD, uma proposta por si apresentada que visava fixar as taxas de IMI em 35%, para os para os prédios urbanos avaliados e 0,65% para os prédios não avaliados e outra que visava fixar em 0% a participação do Município de Loulé nas receitas de IRS, o que significaria abdicar da totalidade dos 5% a que a CML tem direito, em benefício dos munícipes..
Em 2007, a maioria do PSD já rejeitara propostas idênticas, qualificando-as de demagógicas e irresponsáveis.
.
Contrariamente à previsão da maioria PSD, a receita de IMI não desceu, antes pelo contrário, cresceu 21,8%, passando de 22,9 milhões de euros, em 2006, para 27,9 milhões em 2007, […]
.
A prova evidente de que as propostas apresentadas pelos Vereadores do PS traduziam uma realidade objectiva, sensata e responsável, acaba de ser dada pela própria maioria do PSD, com a aprovação de uma proposta que se aproxima das apresentadas pelos vereadores do PS em 2007 e 2008, ao fixar a taxa de IMI em 0,36% para os prédios avaliados e 0,68% para os não avaliados.
O Partido Socialista continua a considerar que a Câmara Municipal tem condições para desagravar a carga fiscal que tem vindo a impor desnecessariamente aos munícipes louletanos e baixar a taxa de IMI e de IRS para os níveis propostos pelos seus vereadores.
As receitas de IMI passaram de 16,4 milhões de euros em 2003, para 27,9 milhões em 2007, (acréscimo de 11,5 M€) o que representa um aumento de receita de IMI de 70% !

Por outro lado, o executivo do PSD deu-se ao luxo de cobrar impostos em excesso e no final de cada ano apresentar saldos de conta de gerência na ordem dos: 14,9 milhões de euros (2004), 14,8 milhões de euros (2005), 15,1 milhões de euros (2006) e 40,6 milhões de euros (2007) […]".

‘Se non é vero é bene trovato’ e deixa perceber que mentalidades governam o município… Por isso, deixo as conclusões aos cuidados dos leitores.
Ah… e dos eleitores!... É que 2009 é ano de eleições, lembram-se?
..

3 comentários:

Anónimo disse...

Só tomam medidas com fins eleitoralistas. E os socialistas estão a armar-se em bons mas se estivessem lá faziam o mesmo.
É tudo a mesma tropa.

Anónimo disse...

Vocês não entendem que estas notícias não interessam a ninguém? Vejam lá se alguém comenta isto. En sendo coisas de Quarteira isso interessa a todos agora a política dos partidos interessa é a eles.

Anónimo disse...

Para mim esses milhões pouco dizem.
Gostaria de saber qual a diferença entre 0,35% ou 0,65% propostos pelo PS e os 0,36% ou 0,68% do PSD no bolso de cada um de nós. Será que haverá assim tanta diferença? E se sim de quanto (para um exemplo concreto) ?

3% a menos no IRS isso já eu consigo imaginar a diferença no final de cada mês.