O caso é estranho e só ontem foi divulgado, apesar de já terem passado 17 anos!
O Ministério da Defesa britânico revelou que, em 1991, um objecto voador não identificado passou a curta distância de um avião de passageiros da Alitalia que sobrevoava a cidade inglesa de Kent. O aparelho, um MCDonnell Douglas MD80 , seguia de Milão para o aeroporto londrino de Heathrow e levava 57 pessoas a bordo.
O incidente foi investigado durante anos pela Autoridade da Aviação Civil e pelos militares, tendo acabado por ser arquivado sem que se tivesse chegado a alguma conclusão.
A verdade é que o comandante do avião, Achille Zaghetti, ficou tão assustado que gritou "cuidado, cuidado!" para o seu co-piloto, pois o objecto voador não identificado (OVNI) - castanho e com a forma de um míssil - passou a uns escassos 300 metros do seu avião.
O mais estranho é que, logo após ter visto o OVNI, o comandante da companhia aérea italiana comunicou com a torre de controlo, que o informou de que o único objecto identificado pelo radar estaria a cerca de 10 milhas de distância do avião da Alitalia.
Mais um caso a acrescentar ao rol de mistérios, fantasias ou bruxarias.
Ou então, pode ser uma sugestão para mais uma festarola da câmara louletana: a «Noite dos OVNIS» Por que não?
..
Sem comentários:
Enviar um comentário