já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Câmara de Portimão dispensa IRS

uns fazem e outros não querem fazer
A Câmara de Portimão anunciou que vai desagravar a carga fiscal das famílias e das empresas, com a redução dos impostos muni-cipais e a devolução de cinco por cento do IRS cobrado em 2008.
.
Esta autarquia baixa o IMI de 0,8 para 0,65 nos prédios antigos, e de 0,5 para 0,35 para prédios novos e sujeitos a avaliação; ainda a isenção do Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) para jovens entre os 18 e os 35 anos na aquisição de habitação permanente até 150 mil euros; e a devolução de cinco por cento do IRS.

Assim, a Câmara prescinde dos 5 por cento do IRS que lhe caberia, o que significa cerca de dois milhões de euros que ficam nos bolsos dos contribuintes.

Note-se que é no município de Portimão que, no Algarve, na última década, se tem verificado um maior desenvolvimento a todos os níveis e o maior crescimento de qualidade de vida.

Cada um faça as suas comparações e tire as suas conclusões.
..

3 comentários:

Anónimo disse...

MATILDE & Cª é um blog simpático de Loulé que hoje mostra como se foram para o caixote milhões de Euros lá na Camâra . Contas do arco da velha. E viva a bruxaria da noite de amanhã.
Lima

Anónimo disse...

Enquanto em Portimão de anucia a inauguração do autódromo, em Loulé gastasse dinheiro à parva com carnavais fora de época, bruxarias, festas entre vizinhos, cozinheiros a cozinhar ao vivo em pleno mercado ao sábado, etc. etc.
È nisto que o executivo se inspira para governar um concelho. Que grande visão estratégica á caça do voto em 2009.

Anónimo disse...

Pois, lá se vão 3% do meu irs para a festa das bruxas