já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

De cavalo para burro

possolo viegas na mira dos abutres?
O “movimento” que, nas últimas semanas se tem gerado na cidade, para que Possolo Viegas se candidate à presidência da Junta de Fre-guesia de Quarteira, só pode ter um sentido: que “alguns” estejam a tentar “fugir com o rabo à seringa”, sem se importarem com o facto de, com isso, estarem a “queimar” alguém que o não merece.
.
Possolo já mostrou de que é capaz. Cumpriu, com dignidade e, ao que parece, com bastante eficiência, o cargo de vereador municipal, durante dois mandatos. Não tem de demonstrar mais nada a ninguém.
.
Quem o pretenda forçar a passar de cavalo para burro não é com certeza, seu amigo.
..
Haja decoro e respeitem-se as pessoas. Possolo não merece tamanha desconsideração.

..

27 comentários:

Anónimo disse...

A muitos poderá parecer bizarro que um bancário se envolva no Ensino... Conheço-o bem e estimo-o muito apesar das diferentes matrizes socio-políticas de que somos construídos. Por nunca ter evitado o contacto com ele e recentemente até o procurar, recordo momentos interessantes de humildade e amizade que, eu meu entender, lhe permitiu realizar dois mandatos equilibrados nos quais o apoio às escolas foi dado e a necessidade de valorização dos espaços escolares foi acolhida.
Ele sabe, e vai reconhecer este comentário, que eu desejaria que o Concelho fosse governado por uma equipa diferente, mas, como lhe disse, ele é credor do meu reconhecimento pela forma como soube ouvir quem sabe de um sector sempre difícil. Vou recordar-me dele, pouco lhe devo, e nem partilhamos opiniões políticas... Ele é um mais forte vereador deste executivo!

Anónimo disse...

Será essa campanha uma estratégia para o Zé Mendes ocupar o lugar de candidato a vereador?

Anónimo disse...

Para vossa reflexão aqui fica o link: http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channe=00000093-0000-0000-0000-000000000093&contentID=10821AF0-5097-4AC7-B181-47F8A5F06955

Anónimo disse...

Tem razão o que diz o Sebastião. Por isso mesmo, Possolo Viegas é o ÚNICO vereador que deveria continuar no executivo, em vez de o tentarem sacudir para outros cargos "menores".
Espero que a verticalidade da espinha do meu amigo Possolo lhe dê forças para mandar passear os que o pretendem afastar.
Se a razão é o que diz esse comentador anónimo que diz que é uma estratégia para meterem o Zé Mendes na vereação... então, pobre concelho e envergonho-me do partido em que sempre votei.

Anónimo disse...

Queremos o Possolo na VEREAÇÃO!
Metam na junta quem quiserem, mas Quarteira está bem representada na Vereação da CML, não tirem o homem de lá.

Anónimo disse...

O Zé como vereador de Loulé? Não brinquem, rapazes.

Anónimo disse...

É isso mesmo caro Lourenço... os Abutres e os incompetentes fazem todos os possíveis para afastarem os de mais valia. Só uma vez lidei com o Sr. Possolo, e vi nele uma pessoa muito competente, humilde, sem peneirices, atencioso, e a reparar em coisas que os outros não viam. Talvez por isso o queiram passar de "cavalo para burro". E para terminar, estou nas tintas para a sua cor política, o que vale para mim, é aquele que melhor serve os seus concidadãos seja de que partido for.

Anónimo disse...

Só se o nosso amigo Possolo fosse tolo (e isso ele não é) é que ia aceitar essa passagem de cavalo para burro.
Lá que haja muitos que quizessem isso, não duvido. Os invejosos costumam ter dessas coisas.
Felizmente para Possolo é um homem inteligente, humilde e não irá aceitar essa humilhação com a máscara de "serviço" que lhe hão-de dizer.
Tenham respeito pois, Tem razão.

Anónimo disse...

O Possolo tem cumprido a sia obrigação. Tem feito um trabalho bom com as escolas, como alguem disse já noutro comentário. Porque o querem tirar? Ele representa Quarteira como pode concerteza. Mas vir para a junta é uma asneira tão grande e uma falta de respeito que não acredito desculpem lá.

Anónimo disse...

Com tantos elogios ao Sr. Possolo, já agora porque nâo se juntam todos os seus(suas)admiradores(as) e mandam erguer uma estátua.
Mas que raio fez o homem? Expliquem-me como se eu fosse muito burra......!

Anónimo disse...

Que fez? Foi competente, percebe? E não lhe subiu o cargo à cabeça como os outros vereadores que parece cheios de vento. O resto, pergunte lá aos professores que falaram aí. Percebeu ou continua burra?

Anónimo disse...

Ele não é político. Os políticos só fazem porcaria e aviam-se bem.

Anónimo disse...

"Com tantos elogios ao Sr. Possolo, já agora porque nâo se juntam todos os seus(suas)admiradores(as) e mandam erguer uma estátua.
Mas que raio fez o homem? Expliquem-me como se eu fosse muito burra......!"

Não era preciso uma estátua minha senhora... Mas o nome Possolo Viegas numa rua..não era mal pensado!
Este senhor não é mais que ninguém, tem apenas ajudado os que lhe pedem auxílio. Não ignora quem tenta chegar-lhe perto. É uma pessoa acessível, credível e honesta, coisa rara na política. Para que saiba mais alguma coisa a respeito deste homem, que a senhora diz não saber nada, é Presidente da CPCJR (comissão de protecção à criança e jovem em risco - escolhido já por vários mandatos por unanimidade), é Vice-Presidente da Fundação António Aleixo, entre outros cargos. Se este senhor não fosse como é, nunca seria respeitado, como pode ver pelos comentários.
Espero ter contribuido um pouco para a sua sabedoria...assim fica um pouco menos "burra".

Se o Sr. Possolo aceita um conselho de uma pessoa humilde...Quando sair da Câmara, saia de cabeça erguida e não aceite convites para juntas de freguesia, deixe lá os abutres se comerem uns aos outros e saia enquanto é tempo. Aproveite o que a vida tem de melhor!! ;)

Cumprimentos!

Anónimo disse...

O homem é tão bom que deixou construir uma escola primária num buraco e no meio de dois bairros complicados e problemáticos.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo: É por mentes discriminatórias como a sua que esses bairros "complicados e problemáticos" se tornam cada vez mais isso mesmo!
Não foi o "homem bom" que a mandou contruir lá. É o Ministério da Educação que decide. Se falam, ao menos, tenham certezas do que dizem!

PS. Escrevam algo mais original que anónimo no vosso nome para que os vossos comentários sejam comentados :)

Anónimo disse...

O Possolo é o MAIOR!
Abraço, amigo! Força!

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o que diz o comentador "que sabe o que diz",
Já o comentador seguinte deveria informar-se primeiro...
A ignorância é atrevida e por isso assentam-lhe bem umas orelhinhas de burro. Então as crianças dos bairros complicados não deveriam ter direito a escola, não? E não deveria ser o presidente da Junta que deve ser ouvido pela Câmara? E a escola não estava já destinada aquele lugar antes de o PSD ser poder em Loulé?

Esqueceu-se do que disse o comentador "que sabe o que diz" sobre o papel do Possolo na CPCJ... é pena!
O anónimo/anónima só viu coisas mal...

Anónimo disse...

Não vás em cantigas, Possolo. O que eles querem a gente já sabe. Se não te quiserem na Câmara, pior para eles. Goza a tua reforma e não vás em cantigas de Juntas.
Abraço, amigo.

Anónimo disse...

São interessantes as picardias entre os apoiantes e não apoiantes desse tal senhor Pessolo.
Segundo uns, o Sr. foi um bom vereador, principalmente na área escolar.
Outros levantaram algumas questões revativas à construção de uma escola.
Os primeiros vieram logo em defesa do sr. dizendo que a culpa é do governo e/ou do presidente da junta.
Preciso de mais alguns esclarecimentos para poder formar uma opinião.

Anónimo disse...

Realmente o Vereador Possolo ajudou muita gente, até pos a nora a trabalhar na EB da Abelheira...TSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anónimo disse...

Não lhes apare o jogo, amigo Possolo. Se não o querem na câmara (com canalha inútil também não perde nada) não caia nessa de aceitar ser candidato à Junta!

Anónimo disse...

A palmeira que precisa de ser esclarecida é porque não é de cá. Não precizamos da sua openião!

Anónimo disse...

Sou natural de Quarteira, vivo em Quarteira, sempre votei em Quarteira e até votei no partido desse Sr. Pessolo. Sei que algumas coisas são verdadeiras quer de um lado quer do outro. Se não posso ser esclarecido é porque certamente não haverá nada para esclarecer e desta forma não precisarão da minha opinião.
É pena os esclarecidos só “precizarem” da “openião” dos da terra.

Anónimo disse...

Realmente o que fez por Quarteira esta a vista de todos. Tendo como seu principal pelouro a Educação vê-se nas duas novas escolas a sua imagem. A escola da Abelheira tem a zona envolvente para acabar e a sinalização por colocar. Com o horário por completo os miudos até conseguem fazer ginastica numa sala com aprox. 70 m2, s+o falta local onde tomar banho ou equiparem-se. Quanto á magnifica escola Francisca de Aragão está á vista de todos.Já lá moram 2 contentores para colocar os miudos. Ginásio onde??? Tem estacionamento??? Referitório para todos onde???
Só temos o que merecemos, pois pelo que aqui li ainda há de haver por aí quem acredite no Pai Natal.

Anónimo disse...

Quem pensa que o Possolo é capaz de convencer aquelas bestas que estão com ele no executivo deve ser da mesma força de tal executivo

Anónimo disse...

Ninguem é capaz de defender Quarteira em Loulé. Como se sabe OS MONTAHEIROS de LOULÈ só querem saber de NÒS para sacarem o dinheirinho cá da nossa freguesia!!

Nem POSSOLO nem NINGUEM fez nada por NÒS!!!
SOMOS a CIDADE mais CARENTE em todos os aspectos em PORTUGAL!!!!

Um ELEITOR QUARTEIRENSE:

Anónimo disse...

O Possolo é um grande cidadão de Quarteira e por isso merece toda a nossa consideração e respeito