Hoje, 8 de Abril, é o «Dia Mundial da Luta Contra o Cancro», uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde, para sensibilizar para a gravidade de tão temível doença, que constitui uma das principais causas de morte prematura.
Ontem mesmo, o Ministério da Saúde alertava que Portugal é um dos países do mundo em que se verificam as mais altas taxas de incidência de cancro da mama, pelo que nada é demasiado para incentivar as mulheres a acorrerem espontaneamente aos rastreios.
Amanhã, 9 de Abril, evoca-se a tragédia que foi a batalha de La Lys, na «I Guerra Mundial», onde pereceram milhares de portugueses. Assina-la-se, por isso, o «Dia do Combatente», homenageando todos os que,ao longo dos séculos,deram a sua vida pela Pátria Portuguesa
Na segunda feira de Páscoa, 13 de Abril, assinalar-se-á o «Dia Mundial da Imprensa». Uma evocação oportuna, num momento em que, aproveitando o clima de liberdade e de democracia, muitos «ho-mens de imprensa», privilegiando interesses mesquinhos, esquecem os princípios de verdade, de imparcialidade e de serviço cívico serviço que deveriam nortear a sua acção.
Sem comentários:
Enviar um comentário