já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Congresso de cardiologia

1400 congressistas em 61 sessões
Ainda antes de começar, já se podia afirmar que este congresso médico seria um sucesso. Com efeito, a organização esmerou-se, tanto na preparação como no envolvimento dos trabalhos e na própria atmosfera que os envolve.

Basta verificar as estatísticas, para comprovar o que afirmamos: 1700 inscrições e 1400 congressistas; irão realizar-se 61 sessões, das quais 17 serão conferências, 26 mesas-redondas, cinco sessões especiais e quatro com sociedades europeias; 18 sessões destinam- - -se a apresentar trabalhos originais, 48 destes em sessões orais e outros 50 em sessões orais mais reduzidas; foram apresentadas 531 comunicações, ainda que apenas possam ser apresentadas 498; 8 sessões do congresso vão ser exclusivamente dedicadas à entrega de prémios e bolsas de investigação.

Trata-se, pois de um congresso médico de grande dimensão pelo que não será difícil corroborar o que afirmou o presidente da comissão científica que manifestou o desejo de “fazer deste evento um encontro de prestígio”.
A abertura dos trabalhos foi abrilhantada por um recital do pianista-compositor Luís Pipa, que interpretou ‘Portugal – Suite em 4 andamentos’, uma peça que compôs propositadamente para o evento.

Sem comentários: