já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ciclistas juniores dão a volta ao concelho

quarteira não vê a «volta» passar...
A prova mais antiga do calendário velocipédico para o escalão de juniores – a «Volta ao Município de Loulé», irá realizar-se, a partir de amanhã, até ao dia 11.

Com partida e chegada a Loulé, os 120 atletas inscritos nas 19 equipas em prova terão de percorrer 283 quilómetros sempre no interior do concelho, divididos em três etapas em linha e um contra-relógio individual de 18 quilómetros, entre Benafim e Querença.

6 comentários:

João Carlos Santos disse...

Lourenço,

Sei que este comentário não tem razão em ser colocado aqui. Contudo, o tópico do Folar Gigante estava bloqueado e não consegui colocar o meu comentário.
Vou fazê-lo aqui.

Só para dizer que os fundos que resultarem da venda do Folar Gigante vão reverter para a Associação António Aleixo.

A "festarola" do Folar Gigante até vai ajudar muitas pessoas que necessitam.

Abraço.

Lourenço Anes disse...

Amigo João:

Se o Folar fosse feito ao no Sábado (da Aleluia) ou no Domingo (de Páscoa) os fundos não reverteriam na mesma para a Fundação?

Por acaso, a 6ª Feira Santa foi determinado que fosse feriado a nível nacional... para respeitar os sentimentos Cristãos!

Eu, que sou profundamente agnóstico, respeito os sentimentos dos que o não são e só não posso aceitar que entidades oficiais patrocinem o inverso.

Não está de acordo?
Outro Abraço

L.A.

Lourenço Anes disse...

Uma justificação:

Os comentários ao post do folar foram bloqueados porque muitos leitores estavam a enviar comentários... "pouco lisonjeiros" (ou pouco educados?) atingindo os autarcas e o prior da Freguesia. Achei preferível cortar o mal pela raiz. Podem exprimir-se opiniões sem recorrer ao insulto ou à grosseria...

É a segunda vez que tenho de recorrer a este expediente. A vez anterior foi, igualmente, para evitar ter que recusar dezenas e dezenas de insultos a um candidato às próximas eleições.

Às vezes, não há pachorra...

Anónimo disse...

Existe algum clube de ciclismo em Quarteira que justifique a passagem dos ciclistas por cá?

Célia disse...

olha que comentário idiota!
Haverá algum praticante de triatlo cá que "justifique" que se realize cá uma prova de triatlo? Ainda por cima de nível internacional!

Anónimo disse...

As coisas acontecem em Quarteira ou noutro qualquer lugar quando há pessoas interessadas em que tais coisas aconteçam.
O triatlo acontece porque houve o Carlos Gravata que se interessou por isso e depois do seu desaparecimento houve quem continuasse com esse interesse.
Apesar de existirem muitas pessoas a praticar ciclismo amador em Quarteira não me parece que tenham força suficiente para trazer para cá essa ou outra qualquer prova velocipédica.
Isto é válido para o ciclismo como para muitos outros eventos, se não forem os quarteirenses a puxar por Quarteira não podemos esperar que sejam os outros a fazê-lo.