já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 14 de abril de 2009

«Acção para a Inclusão» chega a Quarteira

loulé terá meio milhão para combater a exclusão
Vieira da Silva, ministro do Trabalho e Solidariedade Social, afirmou hoje, em Faro, no acto de formalização de protocolos de «contratos locais de desenvolvimento social», que o Governo vai disponibilizar três milhões de euros aos concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Faro, Monchique, Portimão e Loulé (neste caso privilegiando a freguesia de Quarteira), estabelecendo parcerias, no âmbito do «Plano Nacional de Acção para a Inclusão».
.
O ministro Vieira da Silva, no acto de assinatura esclareceu que são estes concelhos os "onde a intervenção pode ter mais efeito no reforço da coesão social" e que a selecção dos territórios para a celebração dos contratos foi feita “com base em indicadores de risco de exclusão social e índices de envelhecimento”.
.
Deste modo, cada um dos seis municípios terá cada meio milhão de euros para investir na área social, numa tentativa de combater a exclusão social e o desemprego. Imagem: O monistro Vieira da Silva no acto da assinatira do protocolo
As parcerias de intervenção irão abranger as áreas do emprego, da formação e qualificação e da intervenção familiar e parental.
.
Mas Pedro Marques, secretário de Estado da Segurança Social, fez questão de sublinhar que estes contratos “não vão mudar a face dos municípios nem eliminar todos os problemas de inclusão social, mas vão ser um instrumento importante para se alcançarem territórios mais coesos e solidários".

Sem comentários: