já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 21 de abril de 2009

Aurora Cunha “correu” em Vilamoura

congresso português de cardiologia
Encerrará amanhã o Congresso Português de Cardiologia que se está a realizar em Vilamoura, e que dizem ser o maior evento médico português, centrado nos problemas do coração e constitui, sem dúvida, um dos mais importantes eventos realizado na nossa “capi-tal dos congressos”.

Mas o jantar de encerramento irá realizar-se hoje, seguido de um concerto com os Madredeus e a Banda Cósmica.

Hoje, ouvindo “umas coisas, por ali”, escutámos da boca de José Ilídio Moreira, cardiologista no hospital de Vila Real, que uma alimentação cuidada é importante para manter o coração saudável e a bater e que, sem ser em demasia, o café até pode ser benéfico; e, mudando de poiso, ficámos a saber como o ácido acetilsalicílico (leia: «aspirina», se faz favor) ajuda à prevenção da doença cardiovascular. Quem o disse foi o cardiologista João Morais, do Hospital de Santo André.
Ontem, os congressistas puderam descomprimir com a «mini-maratona da Sociedade Portuguesa de Cardiologia». Não houve prémios nem subidas ao pódio: a grande recompensa dos participantes na prova, cardiologistas na sua maioria, foi a divulgação de um estilo de vida mais saudável e activo.
Para os «curiosos», porém, o importante era ver a nossa antiga campeã, Aurora Cunha, a animar as hostes.

Com uns quilinhos a mais, é claro… Mas estavam tantos cardiologistas com o mesmo problema…

Bem prega Frei Tomás!...

Sem comentários: