O Clube de Basket de Quarteira – Os Tubarões vai levar a efeito, no próximo Sábado, 11 de Abril, por volta das quatro da tarde, na Praça do Mar uma dessas ideias geniais: “Vem tentar tu!”.
E em que consiste este desafio? Nada mais, nada menos que em pedir a pessoas do público para se sentarem numa cadeira de rodas e tentarem andar, progredir com uma bola de basquetebol, driblar e encestar.
Este simples desafio fará, com certeza, muito mais pelos diminuídos físicos que um monte de discursos e palestras, palavras hipócritas ou mesmo piedosas, actos soltos que podem não passar além de boas intenções.
Compreender os outros e os seus problemas fará muito mais pelo respeito cívico que nos devem os que têm o infortúnio de não poderem ser como a maioria.
“Vem tentar tu!” é uma lição de cidadania, que como tal se aplaude e louva.
Tanto quanto entendemos, a iniciativa partiu de uma jovem estagiária do curso de Acção Social, Helena Araújo, que organizou um jogo de demonstração na Praça do Mar, com o objectivo de dar a conhecer a equipa de basquetebol em cadeira de rodas dos Tubarões e de atrair espectadores, ao mesmo tempo que procura estimular os jogadores para que estes, assim, se sintam animados a melhorar os seus resultados e, simultânea e consequentemente, se sintam melhor integrados na comunidade.
O jogo de demonstração de basquetebol em cadeiras de rodas começará às 16.00 horas e às 17.30 horas… “Vem tentar tu!”
Bravo, Tubarões. Bravo, estagiária Helena!
Sem comentários:
Enviar um comentário