já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Uma vergonha nunca vem só

requalifique-se o casco antigo de quarteira!
Imagem: Rua Vasco da Gama, Abril 2009 - o antigo cinema
Existir uma casa em ruínas no meio de uma cidade não é nenhuma novidade; nem sequer coisa que espante. Existirem muitas casas em ruínas… aí começa a ser preocupante. Pela segurança das pessoas, pelo risco sanitário, pela degradação da paisagem urbana, pela imagem negativa que dá a essa cidade.

Por isso, existem medidas legais para resolver o problema. Medidas que podem e devem ser accionadas pelo próprio município. Imagem: Rua Vasco da Gama, topo Norte e limítrofes; Abril 2009
Não estamos a dizer que seja fácil. Não é. Mas é possível. E, para isso, é preciso vontade e é precisamente isso, vontade, que nós não vemos por parte dos executivos autárquicos que têm governado o concelho de Loulé e a freguesia de Quarteira.
Imagem: Entrada Nascente e Avenida Sá Carneiro, Abril 2009
Para além das terríveis nódoas que são os edifícios inacabados na avenida Sá Carneiro, ou o edifício vandalizado à entrada da cidade, na estrada de Almancil, são incontáveis as casas em ruínas no casco antigo de Quarteira.

Mas a cereja no topo do bolo, porque é imperdoável que os autarcas permitam a sua existência, está aí mesmo, na artéria que poderia ou deveria ser a sala de visitas da cidade, a Rua Vasco da Gama, o edifício que já foi sala de cinema e onde aconteceu tudo; até ser abrigo de marginais. Imagem: Outras situações imperdoáveis no casco antigo; Abril 2009
Urge tomar medidas para requalificar o casco antigo de Quarteira. Há medidas legais, há dinheiro com fartura. Que estão à espera?

É para resolver situações como esta que precisamos dos autarcas. Se eles não conseguem entender isso, é porque são incompetentes e não merecem a nossa confiança.

8 comentários:

Anónimo disse...

Imagens vergonhosas para uma terra que se dis Turistica:
Quem será os responsáveis deste desleixo?

Anónimo disse...

Para mim a pior de todas é do prédio
na avenida, já os anos que aquilo
está assim, é incompetência dos
Autarcas ou dos Juízos.
A rua Vasco aquilo é como um escarro
na parede. na rua principal de
Quarteira.Aquele da Fonte Santa foi
feito no tempo que cada politíco
tinha um guarda costas, e foi um
guarda costa que até não é de
Quarteira com dinheiro sabe-se lá dd

Anónimo disse...

Que pena que os nossos politicos não leiam ou finjam que não leiem o Calçadão de Quarteira.
Tinham muito a aprender e até deviam agradecer que o blog esteja pronto a mostrar o que está errado.

PT

J. Rafael disse...

Agora vamos ver o que essas anedotas que se candidatam à Junta de Quarteira o Zé Mendes e o Ezequiel vão prometer. Requalificar? Sustentabilidade?
Coitados, nem sabem o significado das palavras.
Ainda se falou no Possolo pelo PSD e na Hortense Morgado pelo PS para serem candidatos mas pelos vistos, para esta terra preferem os incompetentes...

Anónimo disse...

Tens razão Rafael eu cá até sou amigo do Ezequiel e acho que até a mulher dele o vai ajudar a perder as eleições. Ele devia ter percebido que esta terra é já grande de mais para ele.
Mas acho que se o Joaquim Vairinhos quer ganhar as eleições ainda vai a tempo de propor a Hortense se não entreguem já a junta ao PPD e pronto.
O Ezequiel nem vai dar para começar

Anónimo disse...

Pois, mas o que eu queria era saber as propostas deles. Tanto me faz que sejam uns ou outros mas precisava saber o que querem mesmo para a cidade.
Nas últimas eleições percebeu-se que os sete candidatos só estavam interessados numa coisa que era ganhar. Propostas sérias nem uma

Anónimo disse...

Com o dinheiro duma daquelas rotundas que estão a fazer agora e pouca utilidade tem, podiam comprar umas latas de tinta e mandar pintar essas porcarias e Quarteira ficava a ganhar

Anónimo disse...

" Há medidas legais, há dinheiro com fartura. Que estão à espera? É para resolver situações como esta que precisamos dos autarcas."
Lol.Faz-me lembrar os tempos da Primária... 1+1=2 , dãããã!
b.d.m.