já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vairinhos apresentou-se aos quarteirenses

“o nosso projecto tem de ser recuperado”
Imagem: Foto Planeta Algarve / Voz de Quarteira
O Secretariado da Secção de Quarteira do Partido Socialista realizou, em 4 de Abril, uma Assembleia-Geral destinada a fazer a apresentação de Joaquim Vairinhos como candidato à presidência da Câmara Municipal.

Segundo o periódico «Voz de Quarteira», Hortense Morgado, líder do PS/Quarteira, deixou claro que:

o secretariado do PS de Quarteira apoia incondicionalmente Joaquim Vairinhos e desejo que o Partido Socialista tenha um grande sucesso no Concelho de Loulé porque tenho a certeza que, com Joaquim Vairinhos à frente da câmara, este concelho vai mudar para melhor, muito melhor do que aquilo a que temos assistido até agora”.

Ezequiel Tomás, indigitado como candidato Junta de Freguesia, afirmou:

estamos aqui em nome do Partido Socialista, que nós queremos levar à vitória em Outubro deste ano. Se estivermos todos juntos, penso que temos grandes possibilidades de conseguir destronar o PSD”.

Vairinhos falou então e começou por pedir aos militantes, simpatizantes e amigos do Partido Socialista para empregar força e ambição para o objectivo principal, que é ganhar as eleições na câmara, na junta de freguesia e na assembleia municipal.

No discurso, Joaquim Vairinhos, que fizera a sua apresentação nesse mesmo dia, à tarde, em Loulé, continuou:

todos nós, especialmente Quarteira, ao longo destes 8 anos, sente a diferença entre o mandato do PS entre 1990 e 2001 e o mandato do PSD entre 2001 e 2008. É uma diferença abismal. Quando alguns políticos da maledicência dizem que eu abandonei, a maior traição que houve em Quarteira foi feita pelo Dr. Seruca Emídio. Andou durante anos a pedir o seu voto para quando lá chegasse fizesse aquilo que os quarteirenses gostariam de ver feito, na continuidade do trabalho que tinha sido feito antes e não o fez. Portanto, quem abandonou Quarteira não fui eu”.

E, ainda segundo o on-line, Joaquim Vairinhos continuou:

Durante oito anos, construiu em Quarteira quatro bolachas na estrada, que são as rotundas, que não são obra. É gestão de tráfego; Uma piscina que, para a dimensão de Quarteira, já está completamente fora de utilização. Quarteira devia ter uma Piscina para daqui a 20 anos e foi feita uma Piscina para 2 ou 3 anos atrás. Está ultrapassada a todos os níveis; e fez uma Escola. Durante 8 anos, os quarteirenses votaram sempre Seruca Emídio e pensariam que ele iria retribuir esse apoio”.

E, antes de fazer o relatório das obras feitas pelo PS, o candidato socialista disse:

O que eu quero dizer aos meus amigos de Quarteira é que o nosso projecto tem de ser recuperado. É o projecto da ambição e da coerência. Nós, socialistas, temos credenciais mas andamos muito calados como se tivéssemos medo do confronto com os nossos adversários. Mas eles não fizeram nada por Quarteira. Quem fez por esta cidade fomos nós, socialistas, de 1990 a 2001”.

Entre as críticas lançadas à actual gestão “laranja”, Vairinhos afirmou ainda:

Não há uma estratégia de animação e não há uma estratégia de planeamento. (…) O que é essencial nesta luta é a defesa dos interesses das populações do concelho de Loulé e fundamentalmente das que vivem no litoral. Durante os meus mandatos, o concelho, no seu todo, era considerado o motor do Algarve em termos de desenvolvimento. Se verificarem, nestes últimos anos, foi decaindo a pouco e pouco e começam a surgir outros pólos que desequilibram a região”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas esse Izequiel canário sempre vai candidatar-se ah Junta? Isso é uma terra de malucos? Não à aí uma pessoa capás para concorrer à Junta?
O homem deve estar a pensar ser eleito de baixo do guarda chuva do Vairinhos mas o Vairinhos também deve estar muito enganado porque o tempo dele já passou.
Derrotar o Dr. já não é para ele!