já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 28 de abril de 2009

Quarteira: paraíso de férias…

ou paraíso para assaltantes?
Noticia hoje o «Correio da Manhã» que o posto de abastecimento de combustíveis da Cepsa, na Fonte Santa, foi ontem à tarde, por volta das 16.00 horas, alvo de um assalto à mão armada.

Três indivíduos jovens, de caras destapadas e falando português, um dos quais empunhando uma pistola, ameaçaram o empregado e levaram o dinheiro que estava na caixa registadora, cerca de 500 euros, e ainda alguns maços de tabaco. Depois, calmamente, puseram-se em fuga num Fiat Punto branco e quando a GNR chegou, era tarde, é claro. O caso foi comunicado à Polícia Judiciária.

Não é demais repetir: ou se alteram as regras de actuação policial ou, pelo menos, se aumentam os efectivos.

Se isso não for feito rapidamente, corre-se o risco de Quarteira se transformar num paraíso para os foras da lei.

3 comentários:

Tou-ta-Ver disse...

Todos temos de nos sentir preocupados com o problema da insegurança. Não apenas em Quarteira, com certeza. Sobretudo, preocupa-nos que o sistema da Justiça pareça ser um tanto insensível a essa mesma questão.
O Governo, por seu lado, de vez em quando, toma umas medidas. Mas raramente se percebem os efeitos de tais medidas.

Um diploma aprovado em Conselho de Ministros do passado dia 9 estabeleceu as orientações da política criminal para 2009/2011, que têm como prioridades específicas: a prevenção e o combate aos crimes cometidos com armas e à criminalidade organizada e violenta. De acordo com esse diploma, são considerados de INVESTIGAÇÃO PRIORITÁRIA as agressões contra agentes de forças de segurança, os crimes cometidos nos tribunais, escolas e hospitais e os crimes contra o sistema financeiro...

Não há referências específicas aos crimes de sangue?

Fica a sensação ao comum dos mortais que, se um tipo chateado com um polícia lhe enfiar um sopapo nas ventas, isso é muito mais grave do que dar um tiro no vizinho...

Quanto a celeridade processual... não parece haver grandes novidades...

Vai assim a nossa segurança...

Anónimo disse...

Que pena que Quarteira tenha de continuar a dar esta imagem da sua marginalidade para o exterior!

Anónimo disse...

Dá tanto esta imagem como outras cidades.