já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Crime e castigo

judiciária investiga, desvenda e prende
Não é o tipo de notícias que os nossos leitores estão habituados a encontrar no ‘Calçadão’. Não buscamos o sensacionalismo. Não nos compete alimentar a curiosidade mórbida e especulativa. Abrimos esta excepção porque, da mesma forma como criticámos há pouco tempo a falha do policiamento de proximidade e prevenção, devemos valorizar a eficácia da polícia de investigação.

Todos se recordam do brutal homicídio, na sua própria residência, da empresária quarteirense Conceição Ferrajota, ocorrido em Maio do ano passado.

Pois a Polícia Judiciária anunciou ontem dar por concluída “uma complexa investigação”, que incluiu “perícias laboratoriais”, que permitiu concluir “que a elevada violência colocada no crime tinha por móbil o roubo de dinheiro e jóias pertencentes à vítima”.

O principal suspeito, um brasileiro de 26 anos, está já em prisão preventiva, mas foram identificados outros dois suspeitos, encontrando-se um deles num país da América do Sul e o outro em liberdade, sujeito a medida de coacção.

Sem comentários: