já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Em Loulé vive-se bem. Vive?!...

um dos 25 concelhos com mais poder de compra
Uma análise dos dados relativos ao índice de poder de compra regional da Marktest, ontem revelado, permite verificar que este indicador se concentra apenas em 6 dos 278 concelhos de Portugal Continental.

Estes seis concelhos concentram um quarto do índice de poder de compra regional e 25 concelhos concentram metade deste índice.

A lista dos seis concelhos com maior índice de poder de compra regional é encabeçada por Lisboa, responsável por 10,8% do poder de compra do continente. Seguem-se: Porto (3,7%), Sintra (3,5%). Vila Nova de Gaia (2,6%), Cascais (2,4%) e Oeiras (2%) são os seis concelhos que concentram, no seu conjunto, um quarto (25%) do poder de compra do Continente.

Entre o grupo de concelhos onde está metade do poder de compra faz parte o concelho de Loulé, o único do Algarve a integrar este ranking.

Concluindo: em Loulé, vive-se bem. Alguns...

1 comentário:

D-Man disse...

Li algures que o concelho de Loulé está entre os 6 mais ricos de Portugal. Se houver alguma verdade nestes dados, então entende-se porque razão o poder de compra é alto no concelho. O que não entendo é porque a riqueza do concelho está concentrada só nas mãos de "poucos".