lavada, gastronomia e música
Imagem: «Lavada 2008», foto de arquivo da CML
Conforme temos assinalado na agenda do ‘Calçadão’, começará no dia 29, na Praça do Mar, uma mostra gastronómica dos sabores do mar, a que foi dado o nome “Petiscos do Pescador”.
Conforme temos assinalado na agenda do ‘Calçadão’, começará no dia 29, na Praça do Mar, uma mostra gastronómica dos sabores do mar, a que foi dado o nome “Petiscos do Pescador”.
Começará então, nesse dia, um fim-de-semana diferente e animado, organizado pela Quarpesca, com apoio das autarquias, que culminará, no dia 31, com a festa do «Dia do Pescador», quando se realizará a tradicional lavada, com “toda a gente” a puxar a rede para terra.
A par da gastronomia com sabores do mar, a música será uma constante nesses três dias:
- Dia 29, a partir das 18.00 horas, Bernardo Pedreira e a sua banda;
a partir das 21.30 horas, kuduro em concerto de Chico Barata; - Dia 30, a partir das 18.00 horas, duo de organistas “Hermano e Anna”;
a partir das 21.30 horas, fado pelo grupo Al-Mouraria; - Dia 31, a partir das 18.00 horas, duo de organistas “Hermano e Anna”;
a partir das 21.30 horas, concerto de Rute Marlene.
3 comentários:
Ná pai prá Rita. Que rico dinheirinho pra ajudar os verdadeiros necessitados oa carentes de pão os desfavorecidos da vida os aleijadinhos os que estão privados de habitação condigna os disfuncionais quando não dispõen da dignidade humana que tem por dever apoia-los.
Jacinto Carvalho
Que grande farra!
Dantes quem organizava as festas eram os pescadores. Agora é a CML e a JFQ. Tudo gente do mar, ou gente que sabe quais são os gostos ou precisões da gente do mar.
Mas que é que se háde fazer quando até as marchas que ainda chamam populares até são organizadas por uma só pessoa ainda por cima de fora como este ano uma chamada Delmira ou Belmira.
Quarteira é terra de Chico-Espertos.
Esse Carvalho aí encima queria que o dinheiro das festas fosse para ajudar aleijadinhos e desfuncionais? E o dinheiro que gastaram com o Toni Carreira? O Carteia diz que foram há volta de 150 mil euros.
Isso dava para tanta coisa.
Nem que fosse para fazer aí umas cem retundas!
Enviar um comentário