já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Europeias: Cavaco Silva apela ao voto

e pede a todos que não vão de férias…
O Presidente da República, apelou hoje ao voto dos portugueses nas eleições europeias de 7 de Junho, pedindo que não aproveitem os feriados desse período para irem de férias.

Segundo notícia do «Correio da Manhã», o Presidente manifestou o desejo de que esta campanha “decorra com serenidade, que seja uma campanha esclarecedora que mobilize os portugueses para que no dia 7 de Junho não fiquem em casa, não vão para férias, não aproveitem os feriados que vêm a seguir e compareçam nos locais de voto e exerçam o seu direito cívico”.

Vamos lá ver se o Dr. Cavaco Silva não está a pedir demais…

33 comentários:

Anónimo disse...

Mas o presidente agora diz anedotas? Quem é que vai perder umas pontes jeitosas para ir votar numas eleições que nem os candidatos nos conseguem convencer das vantagens?
Se nos outros países se espera 70% de abstenção, em Portugal, com estes feriadinhos ia ser diferente?
Que ideia!

Hortense Amador Morgado disse...

Peço desculpa aos responsáveis pelo blog, por utilizar este espaço, para responder a um comentador “anónimo” que a mim se dirige e ainda por responder num post que nada tem a ver com este assunto, mas como foi retirada a possibilidade de responder…

Sr. anónimo, não respondo pessoalmente porque os anónimos não têm voz nem expressão. Sabe porquê? Porque, ao contrário de mim, o anónimo não dá a cara. Esconde-se no anonimato porque é mais fácil responder quando não se tem a coragem de dar a cara.

Não faz mal. Não sei quem é, nem me interessa (re) conhecê-lo.

Interessam-me, sim, os Quarteirenses – que, mais que provavelmente, a si, pouco interessam. (Sabemos como muitos dos nascidos em Loulé ou em Querença, ou lá onde for, os Quarteirenses só lhe interessam quando… daí tiram vantagens pessoais).
Mas esses, os Quarteirenses, sim, são a razão porque integrei um grupo de militantes, para defender a filosofia do Partido Socialista - onde a democracia, a transparência, a integridade e o respeito pelos seus militantes, constam dos estatutos, e pelo qual, o secretariado da secção de Quarteira se rege.
E, de acordo com esses mesmos estatutos, são os militantes das freguesias onde há Secções, que devem escolher o candidato a encabeçar as listas.

Se Loulé, ignora Quarteira, e lhes nega o direito de escolha em liberdade, o Sr anónimo acha, em sã consciência (prevendo que tem alguma), que eu, secretária coordenadora da secção me calaria?

Não se trata do candidato Sr Anónimo. Trata-se de uma coisa que o Sr.Anónimo, talvez não saiba o que é: JUSTIÇA!.

Ao contrário do que o Sr faz: confundir a verdade, eu quero apenas e só que sejam os militantes de Quarteira, a escolher para Quarteira, percebe? Ou quer que lhe faça um desenho?
Farei a campanha do Ezequiel, se for essa a vontade dos militantes de Quarteira, não a vontade de um grupo de senhores, que acham que Quarteira não sabe o que quer. Você devia saber isso, não acha?

Com a ameaça que me faz de “morte política e descredibilidade pessoal”…é assim que o Sr. faz política? Ameaçando quem se atravessa no seu caminho, Sr. Anónimo cobarde?

Deixo esta apreciação aos Quarteirenses, leitores de blogs…e já agora faço-vos um desafio. Quem acham vocês, capaz de fazer tal ameaça? PSD? PS? Ou alguém ressabiado????

Hortense Morgado

Anónimo disse...

Não faça caso D. Hortense! Não se misture com essa gente que anda a volta do Ezequiel. Gente que anda a procura de qualquer coisa. Agora ele anda só com o Faria e na candidatura anterior e na outra (e se calhar ainda na outra) o grande "inimigo" do Ezequiel era ele.
Por aí agente vê a qualidade das pessoas.
É gente como essa que tem destruído Quarteira. Veja lá por exemplo o que fizeram ao Quarteirense.
Deixe-se estar com o seu grupo, faça a sua vida e mande essa tropa tratarem dos seus arranjinhos deles.
De qualquer forma nem eles nem o Vairinhos vão ganhar nada. E a senhora ia ser arrastada nessa enchurrada não é?

Peroe lá mas também não ponho o meu nome porque não estou para ser enchovalhado por essa gente.

Anónimo disse...

BOA, HORTENSE!
VALENTE MULHER QUE TEVE CORAGEM PARA ENFRENTAR OS VELHOS DO RESTÊLO

Fernanda disse...

Parabéns Hortense Morgado.
É preciso «tê-los no sítio" para fazer o que você fez.
Mas também concordo com o que diz o leitor ali decima que não quiz meter o nome: não se afunde com essa malta.
Saia do barco que eles não merecem
Deixe-os verificar com os olhos deles o desprezo que os Quarteirenses têm por eles.

Anónimo disse...

Ouvi ontem aquela Paula Correia dizer cobras e lagartos da Hortence como é que a Hortence e o Joaquim Vairinhos anda metida com gente regateira do pior?

Anónimo disse...

EH EH EH EH essa Paula é a mesma que dizia que nunca se sentava ó pé do Faria porque o viu dar purrada na mulher?
EH EH EH EH

M.R. disse...

Ora Hortense tu não querias também tacho, poder e glória???????????

Anónimo disse...

O Vairinhos vai mesmo concorrer? ainda nem fez a apresentação se não com aquela meia duzia de gatos pingados na sala da assembleia municipal.
Deve ir longe. Ele julga que ainda andamos todos de olhos tapados?
Agora não tem o andré jordam para o ... apoiar!
bye, Vairinhos, nem com o hi5 de safas

Anónimo disse...

Então retiraram a oferta de vereadora à Tensinha nas listas do Vairinhos e agora ela tem que fazer pela vida. O PS está lindo. Lutas entre irmãos e birrinhas valentes. E punhaladas nas costas. Já agora, já sabem quem é o candidato do PSD? Preparem-se para uma surpresa...

Anónimo disse...

Olhem os apoiantes da Hortense a falarem em Tachos... Mas afinal o que é que a Senhora quer? Alguma Panela???? Dona Hortense... Então à 4 anos atrás o Ezequiel era o melhor do mundo e hoje já não é??? Você é mesmo influenciável... Sonha de noite e vem contar de dia... Tenha vergonha... Deixe a política para não a descredibilizar ainda mais...

Anónimo disse...

os quarteirenses nâo te querem ó hortênse vais passar um verchame nas eleiçôes

Augusta disse...

Olá, Hortense:

Gostei de ver aqui alguém a dar a cara!
Vai em frente, não ligues às parvoíces nem dos de Loulé nem dos de Quarteira.
Gosto dessa tua atitude de forçar a que sejam os Quarteirenses a dizer o que querem para a sua terra.

Anónimo disse...

Nos sabemos quem tem valor. Essa sua atitude de vir aqui dar a cara é de quem tem valor para reprezentar a freguesia.
Força! Mostre que as mulheres podem lidar com os assuntos como deve de ser.

Anónimo disse...

O Cavaco não quer que a gente tenha férias? E ele vai fazer o quê nesses dias?

Hélder disse...

Olááá... Há sempre arquitectozinhos nogentos que se aproximam do poder e gostam de atirar pedras mas deicham o rabinho à mostra!...
Vairinhos, sabes bem quem eram os teus inimigos ontem e mudaram para amigos hoje?
Também sabes o que querem, não?
Força Vairinhos! O caminho está difícil. Junto com a Hortense podes ter um grande resultado em Quarteira.

Sou anonimo disse...

Eu julgava que o PS já não ia concorrer a Quarteira!
Falavam no Izequiel, no Farias e na Hortense para a junta.... hum.... nem os 3 juntos!
Força José Mendes!

Anónimo disse...

Vai em frente Hortense esquece os teus inimigos que como vez, são meia duzia dos teus camaradas ;)

Com amigos desses estás tramada :) :)

A.J.M. disse...

GRANDE HORTENSE!
Um beijo amigo

Anónimo disse...

então e aqui do homem ninguém fala vocês não ligam nada o Lourence nem ao Presidente.
Ele também é político mas agora deve estar a dizer ao Loureiro para ele se demitir do conselho de estado para que fecharam o outro blog???

Anónimo disse...

Ora, Ezequiel ou Hortense é tudo farinha do mesmo saco.... xuxas!
Para fazerem o mesmo que o Felipe?
Chega!

Flávio disse...

O Vairinhos se tivesse juizo metia a Hortense em segundo lugar da lista para a CML e aí até eram capazes de gter um bom resultado em Quarteira.
Doutro modo, Zé Mendes de Seruca estão mais que garantidos

Anónimo disse...

DO BLOG MACLOULE:


Boas caros leitores
Administrador deste interessante blogue

Já que como foi referido aí em cima, não me foi permitido efectuar mais comentários sobre a notícia publicada no designado blogue Calçadão de Quarteira, não sei porquê, quando a selecção da publicação dos comentários é sempre da responsabilidade dos administradores, aqui vos deixo o meu parecer sobre o tema.

Como jurista e ex-militante do Partido Socialista da secção de Santarém, e actualmente a residir em Quarteira, gostaria de deixar junto de vós algumas considerações sobre esta decisão jurídica por parte da Federação PS Algarve.

Tal decisão compreende-se, partindo do princípio de que, a alegada reclamação por parte do PS Quarteira terá sido feita com base no artigo 91 ponto 1 alínea a) e não verificação do ponto 2 do referido artigo, dos estatutos do partido Socialista. É perfeitamente normal que a decisão tenha sido a que agora foi estipulada.

No entanto, tal não significa que a escolha do candidato do PS para Quarteira irá ser efectuada segundo a alínea a) anteriormente referida, ou seja, através da Assembleia Geral da secção do PS Quarteira.

Esta situação actual, verifica-se na medida em que a Comissão Política de Concelhia do PS, terá negligenciado numa primeira fase, do ponto de vista jurídico uma "resolução fundamentada, aprovada por maioria de 2/3 dos membros presentes".

Bastará novamente à Comissão Política de Concelhia voltar a convocar os seus membros para a eleição do candidato para Quarteira, fundamentando devidamente a sua decisão e obtendo a tal maioria de 2/3, para que o candidato (ou qualquer outro candidato para outra qualquer Assembleia de Freguesia do concelho) seja oficialmente o candidato do PS à Assembleia de Freguesia.

A ideia defendida pelo secretariado do PS Quarteira, de ser a secção base de residência a decidir o seu candidato, só poderá verificar-se, quando por parte da Comissão Política de Concelhia existir a intenção e vontade para que tal assim suceda. Simplesmente porque estatutariamente a CPC, pode sempre superar nesta matéria de escolha de candidatos qualquer secção base existente.

São estas as "regras" do jogo. São estes os Estatutos existentes.

A ideia que fico, perante esta situação, é a de que:

1º A CPC, foi ingénua do ponto de vista formal num primeiro momento, contribuindo também para que esta situação se verifica-se;

2º A secção do PS de Quarteira, entrou definitivamente em ruptura com a sua CPC, o que não é muito positivo para o Partido em geral no Concelho e para a própria secção em termos futuros;

3º O candidato inicialmente apontado pela CPC, o sr. Ezequiel Tomás, será no fim deste processo o candidato do PS (a menos que o próprio decida obviamente desistir ), tal como inicialmente apontado;

4º Políticamente, quem melhor sairá de todo este processo será o próprio candidato, o sr. Ezequiel Tomás e os adversários políticos PSD no caso.

Falha a CPC numa primeira rectificação de candidatura, a qual só é emendada à posteriori.

Falha a Secção do PS Quarteira, porque iniciou uma luta sem medir todos os desenvolvimentos da mesma e ao declarar uma guerra com a sua CPC, coloca-se a si mesmo e ao PS Loulé numa situação não muito positiva em termos de imagem para o exterior.

Grato pela atenção que queiram dispensar, mas não resisti a desmontar todo o cenário que nos é colocado pela frente.

A continuação de um bom trabalho de intervenção cívica!

João Lopes

Hortense Amador Morgado disse...

Senhor João Lopes:

Tudo estaria certo no seu comentário, se estivesse na posse de todos os dados.

Mas como não está e como não é oportuno aqui revelar o que só será revelado aos militantes no momento certo, pela minha parte, dou por encerrada a matéria.

O futuro demonstrará quem está com a razão e quem esteve com má-fé (a ponto de fazê-lo acreditar em tudo que afirma)

Cumprimentos e, como disse, ponto final.

Augusta Ramos disse...

Não sei que mais aprecie se a piada estúpida do Cavaco se as manobras de bastidores para impedirem que os quarteirenses possam exprimir as suas opiniões.
A ideia de ser gente de fora a decidir por Quarteira desagrada-me em todos os aspectos.
Não me parece que a D. Hortense esteja a querer impor a sua candidatura. Apenas quer ir a votos, não é isso? Pois que vá disputar com o Sr. Ezequiel e que vença o melhor.
Onde está o drama? Ou os Quarteirenses são tão burros que não possam escolher o seu candidato, seja do PS, seja do PSD ou do CDS ou da AQUC ?????
Não dizem que vivemos em democracia?

Macário disse...

Esse jurista Lopes tirou o curso na Independente?

Vamos a um exemplo: um cidadão é apanhado a conduzir sem carta. É autuado...

Mas não quer pagar. Então que faz? A posteriori, vai tirar a carta e pronto, está tudo legal... Anula-se a multa!

Toma!

Que interpretação simplicista!

Celina disse...

O PS Quarteira partiu-se. Pronto. Acabou.

Paula disse...

Ó Celina!!!! Se é verdade que o PS conseguiu trazer a resolução dos problemas de Quarteira para Quarteira eu não acho que se parta. Talvez possa agora é criar um espírito novo, livre das imagens de Vairinhos, Aleixos, Hugos e outros, que por serem de cá eu nem digo os nomes...
Não acha?

Anónimo disse...

Pior que a Anedota do Sr. Presidente.. só a anedota da senhora que tenta ainda tapar o sol com a peneira e que ainda se faz de vitima. A senhora, nem àqueles que, ingenuamente, assinaram algo que nem sabiam o que era, nem lhes foi dito para que servia, consegue ter a seu favor, nem ela própria já acredita no que diz... POr favor, faça um favor a si mesma e DESAPAREÇA DE QUARTEIRA, pois é a vergonha dos quarteirenses e das mulheres quarteirenses......

ZL disse...

Cala-te burro ignorante. Toda a gente percebeu quem és!
Ai ninguem conhece a Hortense Morgado??????
Não dês mas é tiros nos pés, porque ficastes à mostra de toda a gente.
Eu assinei e sei muito bem o que é que assinei estás a chamar analfabetos a quem não é do teu grupo?

MLF disse...

Se as pessoas não sabem comentar sem serem mal-criados, acho bem que o Lourenço não publique porcarias.
Há gentinha que é assim mesmo só sabe ser ordinária.
Eu acho que o PS de Quarteira fez bem em ezigir que sejam os quarteirenses a dezignar o candidato.
Eu por a minha parte vou apoiar o que for escolhido e nunca apoiarei se for escolhido por Loulé porque se for assim prefiro votar no Zé dos Parafusos.
Vou apoiar o Ezequiel se for ele o escolhido pelos Quarteirenses. Vou apoiar a Hortense se for ela a escolhida.
O resto só pode ser de quem não goste de Quarteira.
VIVA O PS

Anónimo disse...

HORTENSE OU eZEQUIEL OU ATÉ O fILIPE SÃO QUARTEIRENSES E SÃO PESSOAS QUE GOSTAM DA NOSSA TERRA.
FORÇA AMIGOS. VÃO AS ELEIÇÕES E GANHEM PORQUE A GENTE VAI-OS APOIAR

Marta disse...

Há aí comentários que se vê m4esmo de quem são.... Eu se fosse a Sílvia não escrevia estas coisas ou então assinava com o nome todo.
Também digo que VIVA O PS