já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Infracção, ou batota? (1)

fornecimento de bens ou serviços
Imagem: Foto enviada pelo leitor MCG
O nosso leitor MCG (identificado) teve a gentileza de nos enviar o seguinte e-mail, acompanhado pela foto que encima este post:

Tenho acompanhado quotidianamente a informação e os comentários que o “Calçadão de Quarteira” apresenta, prestando, sobretudo aos quarteirenses, um serviço de inestimável valor, considerando a falta ou inexistência de uma imprensa eficaz e credível.
Numa cidade que apenas dispõe de jornais quinzenais, é o vosso blog que cumpre (e bem) a missão de prestar informação oportuna.
Tenho, como tal, apreciado a forma equilibrada como a informação é apresentada, criticando onde tem de criticar, louvando onde julga que deve louvar, seja qual for o quadrante, político, civil ou empresarial que mereça tais críticas e louvores (…).
O assunto que hoje me traz aqui a pedir, pela primeira vez a vossa intervenção é o seguinte:

Ontem, 7 de Maio, por volta das 20 horas deparei-me com uma situação que considero muito estranha: a essa hora, trabalhadores da firma “Vinilconsta” encontravam-se a trabalhar junto das instalações do Centro Autárquico de Quarteira que será inaugurado dentro de dias, e à porta do qual se encontrava parada, de portas abertas, uma furgoneta da mesma empresa.
Estranhando o facto, fotografei a cena e aqui lhes envio duas fotos que tirei na oportunidade.
Sendo já de si pouco normal que os trabalhos se realizassem àquela hora, ou seja, aparentemente, a um horário escolhido “para não dar nas vistas”, o que me parece grave é que, sendo a firma em questão propriedade de um familiar próximo do Presidente da Junta de Quarteira, pudesse estar a prestar um serviço a essa autarquia.
Não há uma lei sobre incompatibilidades e impedimentos? Talvez fosse bom que vocês averiguassem e dissessem qualquer coisa
".

M.C.G. (leitor identificado) - (mcg.alm@hotmail.com)

Agradecemos as palavras simpáticas e pedimos desculpa pela sua não transcrição integral.

Relativamente ao conteúdo da denúncia, fomos, então tentar perceber o que se passa relativamente ao problema das incompatibilidades dos cargos públicos.

Dada a extensão do texto final produzido, decidimos desdobrar a questão em dois posts.
Por isso… ------------------ (continua)

8 comentários:

Anónimo disse...

Ora parece-me que tudo isso já foi devidamente tratado e descutido em Assembleia de Freguesia,os jornais ca do burgo também deram eco o Correio da Manhã deslocou uma jornalista e não deu em nada.
Mas hoje mesmo vi mais uma atitude de goso praticada pelo podre Louletano. Chegou-me á mão um panfeleto a anunciar o dia 13 de Maio quem vê aquela fotografia asim como o palavreado parece que é no dia 13 que Quarteira vai passar a Cidade. Tenha vergonha senhor presidente da Junta de deixar sair para a rua aqueles papeis você e o responsável porque com aquela mensagem e aquela fotografia é HUMILHAR todos quantos cá vivem e labutam.
J. Mendes

Anónimo disse...

José Carlos, você esta a prestar um mau serviço a democracia, fazendo de conta que nada sabe e fazendo de tudo para lançar confusões, ora vejamos, como deve saber, o Edificio do Centro Autarquico pertence a CML e não a Junta de Freguesia pelo que, não ha nenhum impedimento a que a CML trabalhe com a Vinilconsta! A CML vai ceder uma parte do Edificio a Junta de Freguesia, coisa que ainda não o fez, pelo que, nada impede a CML de contratar serviços a Vinilconsta, porque senão, teriamos de questionar também o facto do filho do Presidente da Junta de São Clemente (PS) vender elevadores a CML, coisa que eu até concordo, uma vez que se trata de pessoas e empresas da nossa terra, à excepção, é claro, nos casos previstos na lei! Abraço!

José Carlos disse...

Ao anónimo:

Não presto confusões - reproduzo factos e realidades.
Nada impede a CML de contratar quem quiser para fazer o que quiser.

Só o que disse, e repito é que ...
"À mulher de César não basta ser séria; é preciso parecê-lo"... (ou demonstrá-lo - como quiser).

O nosso leitor fez muito bem em nos ter escrito. Eu fiz o que devia.
Quem souber ler, percebe o que lá está escrito.
Quem tiver as "orelhas a arder.........." - É o seu caso?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Não não José Carlos, está enganado, a sua não noticia é que é de alguém que a 8 anos que anda com as orelhas a arder...! Convem é ter cuidado com os telhados de vidro, conhece ou ja ouviu falar numa papelaria/livraria aleixo? Factos e realidades, o que tem a haver com a pergunta "infracção ou batota?", facto existe e a realidade você sabe qual é, apenas tenta levantar suspeitas e confusões! Mas sabe, esse tipo de campanhas a muito que deixou de dar frutos, as pessoas hoje em dia estão bem informadas e conhecem a realidade dos factos! José Carlos, tente ser um pouco mais verdadeiro nos factos reais que tenta questionar, porque caso contrario, não passarão de "axincalhamento" politico que ja deu o que tinha dar... o povo esta farto dessas não noticias...!

Anónimo disse...

Olhem, olhem... Afinal o José Carlos "inventou" que o carrto da vinilcosta e naturalmente a firma do filho do Zé4 dos Parafusos não esteve no Centro Autárquico e não prestou lá sertviço.
É mentira! A fotografia essa que lhe mandaram (fui eu) foi uma invenção.
Eu até acho que o senhor, José Carlos, foi bastante claro. Eu entendi: se fosse a Junta que tivesse mandado, era uma infracção mas se foi a CML já não é, mas de qualquer modo, deveria havert algum decôro.
O seu "anónimo" que se está mesmo a ver quem é, esse não percebeu. Deve ser no mínimo burro.
mas tem um ponto que eu gostaria de aprofundar, de o José Carlos ou o Lourenço quiserem, é claro:
O anónimo parece deixar perceber que a Papelaria do Aleixo também fazia negócios com a Câmara.
Eu nunca ouvi uma dessas, mas é claro que se fez também deveria ser condenado.
Sabem alguma coisa, ou esse tal anónimo só sabe levantar falsos testemunhos?
Abraço.

M.C.G.

Anónimo disse...

MCG, voce deve ter uma visão espectacular, mas deve ser em tons rosa e já que me consegue ver, a questão colocado sobre a papelaria Aleixo ou sobre o filho do presidente da junta de s. clemente, encaixa perfeitamente naquilo que diz ver, ou será que neste caso já não interessa ver? Não questiono a fotografia, mas sim o aproveitamento da mesma para falsas confusões! E já que sou burro, agrada-me ter alguem como você a responder as minhas opiniões, alguem como você que sabe ler e escrever só pode ser meu semelhante! Obrigado e abraço!

Álvaro disse...

Lol lol lol lol lol lol .........
Aí o anónimo diz que a papelaria aleixo faz o quê? Não diz, mas era bom que dissesse. Levantar a lebre e não ir atrás dela é feio e atrevia-me a dizer que revela muito mau caracter. Deve ser um laeanjinha ressaibiado se calhar com intreresses nessa tal firma que falam.
Eu cá digo que sou rosa, não escondo, mas se há batotas dos indivíduos do meu partido eu goastava que me dissessem.
A firma do presidente da junta oyu da família presta serviços e muitos à câmara, pois. Dizem que sem concurso, até. Faz a propaganda toda, faz obras na Vila Moura, faz os cartazes... isto é o que se sabe e o que se vê.
Se a firma do Aleixo também presta, quais são?
Não tenho procuração para defender o Aleixo mas tenho-o como uma pessoa séria.

Marta disse...

A CML faz batotas pois claro. Alguem ouviu falar em concursos para a sinalização de Vilamoura?
Mas ela está lá.
Como diz o é Carlos, há mulher de César não basta ser séria é preciso mostrar que é.
Abraços