já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O que preocupa a juventude?

e o que faz por eles a geração adulta?
O núcleo da Juventude Social-Democrata de Quarteira lançou, há cerca de duas semanas, no seu blogue, um inquérito interessante, em que se questionava sobre quais os problemas que mais afectam (ou interessam) a juventude.

Tratou-se de uma atitude louvável e construtiva, cujos resultados poderiam e deveriam constituir motivos de reflexão para todos e dar, até, azo a que as entidades responsáveis pelos respectivos sectores de vida pudessem tentar introduzir factores de correcção, indo ao encontro dos problemas dos jovens; que o mesmo é dizer aos problemas de vida de toda uma sociedade.

Pois bem: como se pode verificar, apenas quatro jovens terão respondido ao apelo - como se o presente e o futuro não interesse aqueles que ainda estão a construir a sua vida.

Mas, se este resultado surpreende pela indiferença que o inquérito obteve, não será caso para que nos questionemos todos acerca do que conduz os jovens a esta atitude?

Não será a verdadeira razão a falta de clareza, de determinação, de justiça, de honestidade, de equidade, de verdade, que, nas últimas décadas, têm demonstrado tantos responsáveis pela condução dos destinos do País e da vida social e humana de todo um Povo?

Não estarão os jovens convencidos de que não vale a pena lutar pela justiça, pela sustentabilidade, pela verdade, pela coerência, pela inclusão social, deixando correr os destinos por vias mais… lucrativas da corrupção, do nepotismo, da segregação?

Que fizemos nós por estes jovens, senão torná-los indiferentes pelos valores morais e éticos?

9 comentários:

Anónimo disse...

Olha nem sabia que esse blog existia, assim tinha ido votar.
Coitados só tiveram 4 votos porque ninguem deve de conhecer o blog.
Eles só tem 400 visitas.
Ai laranjinhas vão ter que suar muito.

Anónimo disse...

Isto é o espelho do principal responsável pelo blog, que diz ser dentro de poucos anos candidato á liderança da nossa Cidade. Por amor de deus NNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO !!!
Vamos todos juntos correr com este individuzinhos da nossa terra.
Força Ezequiel estamos contigo.

Anónimo disse...

Ai o Ezequiel já passou para a JSD????????????????

Anónimo disse...

Calma aí! O João Santos pode não valer nada no entender do comentador aí de cima... Mas é Quarteirense legítimo. Porque é que haviamos de correr com ele?
~
A partidarite é muito má conselheira, seu xuxa do Exequiel!

Anónimo disse...

Essa votação é minima não tem qualquer significado.
E em relaçao a esse rapaz querer ser presidente daqui a uns anos.
Nunca se sabe se será candidato, presidente, não sei.

João Santos disse...

Boa tarde,

É bom saber o que alguns dos meus conterrâneos acham da minha pessoa.
Contudo, ainda não fiz nada que desse uma opinião negativa acerca de mim. Poderiam era mencionar que um jovem da terra teve a coragem de reunir outros jovens e juntos criar mais uma juventude partidária na freguesia.

Quanto a especulações acerca do meu futuro, primeiro quero acabar o meu curso tirar o meu mestrado, arranjar um trabalho e quem sabe um doutoramento. Deste modo contribuir para defesa do património cultural de Quarteira e de todos nós. A questão politica irá sempre me acompanhar, como deveria de acompanhar também todos os jovens.

A questão do legitimo Quarteirense pouco importa, desde que sejamos activos na vida cívica da cidade.
Isso é o mais importante!

Cumprimentos,
João Santos

Lourenço Anes disse...

Tem razão, João.
Mas não faça caso. Só não falam... de quem nada faz.
Siga o seu caminho, com determinação.
Normalmente, quem fala por falar (ou por mal-dizer) apenas revela uma péssima caracterísdtica da nossa raça: a inveja.
Tem a solidariedade do Calçadão.

Abraço
L.A.

Anónimo disse...

Giro giro é ver o João Santos (o "lider" da jsd Quarteira) criticar o imposto europeu (quando foi interrogado sobre o que era isso não soube responder), não sabe o que é mais se o Vital disse ele não gosta!e pior criticar o seu lider pensando que tava a criticar o Vital a dizer que era uma palhaçada o erasmus para o 1º emprego...alguém diga a este rapaz para tar calado quando nao sabe doque tá a falar por favor!hahahaha

João Carlos Santos disse...

Bom dia,

Oh rapariga! Não vale a pena escreveres em anónimo, quando tivermos oportunidade podemos ir beber uma água e falar acerca disso.
Agora não me venhas para aqui dizer que não conheço as propostas apresentadas pelo PS e PSD.
O mais engraçado é que foste tão brilhante que não percebeste que Eu estava a mandar uma "gracinha" relativamente ao imposto europeu.

No que toca ao erasmus 1º emprego, também podemos discutir essa matéria sem problemas, se fores ver o site da http://jsdquarteira.blogspot.com/ está lá um video muito interessante acerca disso.

Deste modo... Não venhas dizer estas coisas para o blog, porque não tenho culpa que não tenhas percebido o trocadilho.

Apelando um pouco à memória e vendo o numero de pessoas que estava na sala, efectivamente já sei quem és.

Abraço.