já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 3 de maio de 2009

Onde está a oposição?

onde pára a democracia?
Imagem: Foto do semanário «O Algarve», de 30/Abril/09
Chegou-nos às mãos o semanário «O Algarve»; e com ele, uma reportagem “em foco”, sobre as comemorações que a Câmara de Loulé promoveu pelo 35º aniversário da Revolução dos Cravos.

Já se sabe que foram umas festividades “pindéricas”, onde apenas mereceu algum destaque a entrega do prémio de arquitectura e urbanismo.

Mas o que mais nos surpreendeu foi a foto que o jornal exibe: lá está o presidente, os vereadores do executivo, os assessores do presidente, o comandante dos bombeiros, alguns funcionários, dois ou três “penetras”.

Da “oposição”, apenas o presidente da junta de S. Clemente.

Vereadores socialistas, nem um. Não foram convidados? Acharam que ali não era o seu lugar? Esqueceram-se? Ou acharam que a Revolução, se comemorada pelos adversários políticos, perde a dignidade e o mérito?

De qualquer modo, seja a culpa desta omissão da responsabilidade do executivo, seja da oposição, a pergunta que me vem à mente é:

«onde pára a Democracia, 35 anos depois de ter sido --------------------------------------------------------------------------- conquistada?»

10 comentários:

Anónimo disse...

simplesmente....ESCANDALOSO!

Artur Vicente disse...

Não vale a pena esconder a realidade: os políticos, venham de onde vierem, sejam de que partido for, o que querem é protagonismo.

É fácil perceber que os vereadores da oposição não querem estar no "segundo lugar". Mas não ganharam as eleições, pois não?

Por outro lado, para percebermos bem isso do protagonismo que todos se acham no direito, é ver os lacaios do Dr. Seruca, como estão aí pavoneando-se na fotografia como se fossem também as personagens principais: Horácio, Leonel, GuerreiroI, Guerreiro II…

Anónimo disse...

Então Artur e não mencionas aquela figura incrível de barba que está ao lado do Leonel? Um furão que limpa os sapatos a tudo que lhe cheire a poder. Agora é TODO PSD, quando estava o Vairinhos e o Aleixo, era TODO PS.
E o Gónito, que está aí a fazer? Também é da CML? Deve pensar que é ainda vereador, para ocupar lugar no meio das entidades oficiais. Todos se pelam para ficar na foto!

Célia disse...

Como disse o Anónimo que escreveu o primeiro comentário: Loulé só se pode envergonhar dos políticos que tem!
VERGONHOSO!

Anónimo disse...

Mais uma vez o PS local envergonha a esquerda louletana. E o Vairinhos que agora vai a todos? Não se lembrou desta? Ou era muito cedo?

Anónimo disse...

A oposição em Loule´é tratada abaixo de cão. Que interesse e desvergonhice poderia levá-los a juntar-se àqueles que de cima do seu escadote os olham como se fossem meros objectos da Câmara. É realmente uma vergonha que 35 anos depois do dia LIVRE se funcione com arrogância de 24 de Abril. O meu protesto como democrata. A. Santos

Anónimo disse...

Loulé tem dono, meninos. Ou melhor tem donos. Estão nos predios , nas calçadas, nos Clubes, eles comem tudo e não deixam nada. Lucidez precisa-se em Loulé por parte dos eleitores. Que decidam. Mas não nos lixem. Fernando

Anónimo disse...

Pelo menos o Aleixo devia estar aí. Ou teve medo de se encontrar com o Vairinhos?

J. Guerreiro disse...

Acredito que o Dr. Seruca Emídio se esqueceu de convidar os vereadores da oposição.

Anónimo disse...

Sr. Gonito, olhe que se está chegando demasiado á frente, e essas atidudes o pessoal não compreende.
Eu até compreendo, pois tem a sua firma dependente da cml, mas quem o conhece bem!... não havia necessidade ficar nessa fotografia
essa gente nada tem a haver com a sua maneira de estar na vida.
Até agora!...
Desiludida.