já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Votar é um dever e um direito…

e ser eleito dá direito a 12 mil euros mensais
Lê-se no portal do PS/Algarve que Jamila Madeira se candidata a mais um mandato no Parlamento Europeu, “com fortes possibilida-des de ser eleita no próximo dia 7 de Junho, prosseguindo assim o trabalho que tem vindo a desenvolver no âmbito do projecto socialista para a Europa”.

Na décima posição na lista do seu partido, ao contrário do que pensa o PS/Algarve, essas “fortes probabilidades”, a crer nas sondagens, é de que não seja eleita… A menos que, dos candidatos que a antece-dem, haja três que não assumam os lugares para que forem eleitos.

Jamila, apelando ao voto, apresentou, em Faro, neste fim-de-semana prolongado, as “razões” da sua candidatura, afirmando ser - "porta-estandarte" no Parlamento, da realidade algarvia, procurando-passar uma mensagem daquilo que de melhor existe na região, em áreas tão diversas como a arte, cultura, música, teatro e gastronomia”.

Para meditar:

"Estranha campanha eleitoral que se anuncia: os espíritos ficarão mais confusos, e os portugueses votarão por inércia ou sentimento - se ainda tiverem vontade de votar."
A frase, que dá para meditar, é de José Gil, na revista- "Visão", de 16 de Abril.

Outro factor para meditar:

Revelam os jornais que os candidatos que forem eleitos em 7 de Junho para o Parlamento Europeu vão passar a receber mais que o Presidente da República.

Os próximos eurodeputados vão receber um vencimento invejável: 7665 euros. Para além desta quantia, têm direito a vários subsídios que, tudo somado, podem dar um total bruto de 12 mil euros mensais.

Quando se estranha que, em toda a Europa, a previsão de abstenção nas eleições para o Parlamento Europeu, se aproxime dos 70 por cento, ninguém estranha que tão pouco se saiba do resultado do trabalho de tantos que recebem tanto?

5 comentários:

M.José disse...

Realmente!!!Acho que em vez de ir só no dia 7, vou para junto da porta no dia 6, marcar vez para votar.
Coitadinha da moça e dos outros deputados. Apenas 12 000€ por mês?
Eu recuso-me a votar. Recuso-me a contribuir para que uma arrogante qualquer ganhe (?) tanto dinheiro para nada fazer. Como é possível criarem lugares de "engorda" para gente que não faz nada?
Mas para que servem e a quem servem estes lugares????
Porta estandarte, diz ela???
Quem quer responder a este pedido???
E já agora: como posso eu candidatar-me ao lugar? Prática, eu tenho. Fui porta estandarte quando andava nos escuteiros.

Anónimo disse...

Num país em que os salários mal dão para cobrir as despesas essenciais das famílias, salários dessas orden (salário base e acessórios) são um escândalo.
Não admira que haja gente a pensar como a/o M.José, pois não é muito motivador ir votar para "arranjar tachos".
Há dias deram-me a ler uma nesleter da deputada Jamila Madeira. Depios de ter lido aquilo tudo, ficou-me uma grande dúvida: será que aquelas actividades que vem mencionadas naquele papel servem realmente o país ou a Europa? Não sde passaria bem sem elas?
É claro que eu não sou fundamentalista e acredito que haja necessidade de eleger deputados para o PE...
Mas, a ler sobre a actividade dos deputados portugueses tal como era discrita no Diário de Notícias aqui há umas semanas... parece que nos bastavam dois ou três...
Como na Assembleia da República: para quê TANTOS deputados? são 25o... mas parece que 50 eram mais que suficiente.

Salvado Gomes

Anónimo disse...

12.000€ Mês é um atentado aos trabalhadores. Muitos milhares e milhares, têm que trabalhar dois Anos para conseguir os mesmos rendimentos. Escandaloso!!!

Anónimo disse...

Pois, o que os políticos querem é o nosso voto para encherem a burra

Anónimo disse...

Desculpem mas tenho que rectificar. A verdade acima de tudo:
"O Parlamento Europeu vai instituir um salário único para evitar diferenças de ordenado entre os deputados dos vários países. A nova regra beneficia, entre outros, os eurodeputados de Portugal. Os portugueses com assento no Parlamento Europeu vão passar a ganhar 7665 euros brutos, em vez dos 3815 euros que recebiam até agora. Ou seja, mais 3850 euros brutos por mês. " (fonte: http://diario.iol.pt/politica/salarios-eurodeputados-bruxelas-ps-pcp-tvi24/1047402-4072.html)