Em véspera da Festa dos Pescadores de Quarteira, que começa no Sábado, os pescadores (ou serão apenas os armadores’?) anunciam uma greve “por tempo indeterminado”, no dizer de Hélder Rita, mas que os jornais dizem ser por 5 ou 6 dias.
Hélder Rita disse que a greve se fica a dever ao aumento do preço do gasóleo e à ausência de apoios por parte do Estado.
Desculpe, não entendemos: o gasóleo para as pescas não é mais barato que para o comum dos mortais? Isso não é apoio? Ou os restantes portugueses pagam o peixe ao preço que está e ainda têm de contribuir para subsídios para a pesca?
E, se as pescas estão assim, “nas lonas”, porque é que nos dois ou três últimos dias a actividade piscatória em Quarteira tem sido tão intensa?
É para que não falte peixe na Festa dos Pescadores ou nos Sabores à beira-mar? Ou é para compensar os cinco ou seis dias de descanso que aí vêm?
..
2 comentários:
Os sindicatos já mandaram piquetes para as fronteiras para não deixarem entrar peixe espanhol. Veja os jornais de hoje, faça favor.
Pronto, os peixes vindos de Espanha já foram presos. Agora vão ser devorados pelos velhotes de Quarteira.
Se querem comer peixe fresco, vão apanhar tainhas na marina!
Enviar um comentário