Os prémios «Algarve Maximus» vieram substituir as Medalhas de Mérito Turístico e são uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Algarve, que, por sua vez, vem substitui a RTA.
Foto de Luís da Cruz: júri e laureados no palco do casino de Vilamoura
Eis a lista de premiados:
Prémio especial - projecto de reabilitação urbana da aldeia de Alte;
Categoria «Ambiente e Património» - requalificação do areal da Praia da Rocha;
Categoria «Inovação, Investigação e Desenvolvimento» - IMPACTUR – indicadores de monitorização e previsão da actividade turística, do Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve;
Categoria «Animação e Promoção Turística» - 26ª Concentração Internacional de Motos de Faro;
Categoria «Equipamentos e Serviços Turísticos» - projecto de recuperação do património hoteleiro e termal das Caldas de Monchique;
Categoria de «Comunicação Social» - «Cavalos do Mar – Ria Formosa», da produtora Mar de Histórias;
Categoria «Individualidades» - ex-aqueo: Francisco Amaral, presidente da Câmara de Alcoutim, e Marie Huber, ‘marchant’ do Centro Cultural de São Lourenço.
Não sabemos que mais nos surpreende nestas atribuições: se o- “prémio especial” ao projecto de reabilitação de Alte, cuja génese remonta à dupla Cravinho-Vairinhos, se ao facto de se dar a mesma importância à grandeza de alma e abnegação de um homem como Francisco Amaral, quanta a que se dá a uma mera negociante de arte bem sucedida.
É a face diabólica e diabolizante dos concursos…
..
1 comentário:
O Batão ia tendo uma birra! Ele queria que o Festival Med fosse escolhido mas foi largamente ultrapassado pelo Moto Clube de Faro. Dizem que o premio de excelência inventado à ultima hora para Alte foi para o calar. São umas más-linguas, estas pessoas!
Enviar um comentário