já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Boas razões para ter confiança?

o que mais poderá acontecer?
O primeiro-ministro garantiu, no Dia de Natal, que o Governo usará todos os recursos ao seu alcance para auxiliar empresas, trabalhadores e famílias em 2009 - ano "difícil e exigente".

Numa das várias referências que fez, na sua habitual mensagem de Natal, à actual conjuntura internacional económica e financeira, o primeiro-ministro sublinhou que o ano de 2009 vai ser "difícil e exigente para todos", razão pela qual o dever do seu Governo é "não ficar à espera que os problemas se resolvam por si próprios". "Pela minha parte, e pela parte do Governo, quero garantir-vos que não temos outra orientação que não seja defender o interesse nacional neste momento particularmente difícil”.

As palavras, os actos… estaremos para ver. Na perspectiva do primeiro-ministro, Portugal tem mesmo "boas razões" para ter confiança.

Quais?! Só cheira a eleições!...

10 comentários:

Anónimo disse...

"Eu diria a estas pessoas que estão pior que gritem. Não fica mal a ninguém gritar. Ficar em casa sem comer ou ficar em casa desesperado é o pior que pode acontecer."
(D. Gilberto Canavarro dos Reis, bispo de Setúbal, sobre o aumento da pobreza. Diário de Notícias, 25/12/2008)

Anónimo disse...

Depois de impedir a falência de um banco que foi gerido por criminosos, vem agora o PM dizer que vai ajudar as famílias, mas como ? Lançando mais penhoras sobre os devedores ao Estado e continuando o Estado a dever ? Ajudando as famílias endividadas ( novos pobres ), aumentando o capital social da CGD para poder comprar mais em HASTA PÚBLICA ? Conseguimos bater bem no fundo e alguns " BOYS " ainda se vão aguentando, até quando ?

Anónimo disse...

Uns têm o dom de mexer e tranformar lixo em ouro o Sócrates transforama o ouro em merda. Deixe os portugueses livres da sua ignorancia e demita-se. Treconheça uma vez na vida que não serve para coisa nenhuma. Vai benefecira todos com mais impostos, tachas, serviços, clientelas e portagens que o Guterres extinguiu. Tenho uma vbez na vida alguma decisão inteligente e vá plantar ortigas para a sua terra natal.

Antero

Anónimo disse...

Por favor, sr. Primeiro Ministro. Não se incomode. Não faça mais nada. Esteja quietinho. Imploro-lhe. Quanto mais faz, mais estraga. Para mal, já basta assim. Espere sentadinho mais uns meses e depois já poderá sair. Mas, até lá, por favor, deixe-se estar quieto. Os que ainda têm emprego ficar-lhe-ão eternamente agradecidos. Até lá dedique-se ao que sabe, efectivamente, fazer: Publicidade. Já todos entendemos, mas ninguém se importa. Mas esteja quieto, quietinho. Ou então vá baixando a Euribor, que, não só os Portugueses, mas todos os Europeus, também lhe ficarão agradecidos. Sobretudo os que, agora, ao contrário de nós, passam por grandes dificuldades: alemães, franceses, dinamarqueses etc, etc, Coitados. Não puderem ter um Sócratres no governo.

Anónimo disse...

Para que mentes pinóquio? Ainda há quem vote neste tipo? Eu não voto PS com estes gaijos lá! Estes e os do parlamento... tachistas! PS nunca!

Anónimo disse...

Como todos sabemos que as "promessas" de J. Sócrates NUNCA SÃO CUMPRIDAS, vale mais interpretar o "seu discurso" COMPLETAMENTE AO CONTRÁRIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E, se estava preocupado "com as contas públicas" e o "déficit", iremos ver como em 2009 VAI "DESBARATAR OS DINHEIROS DO ESTADO" E "INFLACIONAR A DÍVIDA EXTERNA" para valores "nunca vistos"... Esperem para ver e, não sejam "tontos": RETIREM LOGO QUE POSSÍVELO PODER A ESTE "MENTIROSO DESCARADO" !!!!!!!... Portugal agradece !

Anónimo disse...

Conclusão: todos vão ficar sem emprego entre 2009 e 2010. Desculpem, menos os deputados, ministros, forças de segurança, BdP, os amigos das Tvs...os intocaveis! O resto pode emigrar! ficam os mais idosos para verem as telenovelas, o futebol e a inundice da publicidade. Bem...o Socrates também vai emigrar...depois de perder as batalhas que se avizinham, vai sair de Portugal e vai arranjar um tacho numa instituição internacional como fizeram o Guterres e Barroso. Incompetentes como demonstraram, mas o tachinho falou mais alto. Depois teremos direito a outro Socrates (mas com outro nome), à mesma dose e a situação repete-se...até quando o fim deste ciclo?

Anónimo disse...

A crise está instalada e deu um jeitaço a este governo e aos outros governos europeus também. Infelizmente para nós, vai doer e muito. A situação internacional não pára de piorar. Vejam o caso do Japão, aqui noticiado. Se as nações ricas estão em apuros, nós estamos em muito pior situação. O mais dramático disto tudo é que os milhões que os estados estão a injectar no sistema financeiro e na economia poderão ser insuficientes. As economias giram em torno do consumo e esse, nos moldes actuais que conhecemos, acabou. Temos que mudar de vida e de hábitos a que estavamos habituados.

Anónimo disse...

Se ele toma o crédito pela baixa dos juros, também aceitará a culpa pela subida anterior?
L.A.

Anónimo disse...

Por muto que nos doa, se o dinheiro aplicado na banca fosse aplicado na população e todos os que meteram a mão no prato fossem para trás das grades, este era um bom governo. Não nos podemos esquecer, que a banca continua a arruinar uma grande parte das familias, estamos a pagar tudo o que eles querem duas vezes, na prestação e nos impostos.