já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Dia da Santa Padroeira

caravela «boa esperança» integra procissão
8 de Dezembro assinala o mais importante evento religioso da cidade: a festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal e também dos Pescadores de Quarteira .

Como sempre, as comemorações arrancam na véspera, dia 7, às 21.00 horas, com a procissão de velas que levará a imagem da Santa Padroeira da Igreja de Nossa Senhora da Conceição até à Igreja de São Pedro do Mar.

Já no dia 8, de manhã, celebrar-se-á a Eucaristia e, ao inicio da tarde, tem lugar a procissão que levará a imagem a percorrer umas quantas artérias da cidade, até ao barco onde, acompanhada por embarcações engalanadas, navegará até ao seu Porto de Abrigo.

Um dos momentos altos da festa é a Bênção do Mar. Este ano, a Caravela Boa Esperança vai participar na festa, integrando a procissão marítima.

A festa irá continuar à noite dentro com espectáculo musical.

7 comentários:

Anónimo disse...

correcção meu amigo, a procissão da noite será feita no dia 6

Lourenço Anes disse...

Agradeço a correcção.
Mas, a ser assim, para que a Nossa Senhora me perdoe a incorrecção... limitei-me a transcrever o que está na nota oficiosa da Câmara Municipal...

Como pode verificar em: http://www.cm-loule.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=3355&Itemid=0

Vamos protestar junto do Dr. Seruca Emídio.

Um abraço bem disposto

Lourenço

Anónimo disse...

Não parece ter nada a ver com o assunto, mas até tem

Já não sei à quantos anos que o professor Vairinhos ia acabar com aquela vergonha que é o bairro dos pescadores. Mas não chegou a acabar. Ficaram ainda lá uma meia duzia de cazebres.

Passou o Aleixo 3 anos e passou o Seruca já 7 e as mesmas casas estão lá todas.

Contou-me o Zé João que o Dr. Seruca disse na reunião da assembleia que estavam a derrubar o resto das casas e que tinham alojado quatro moradores no quartel dos Bombeiros mas que o Victor Farias disse que só as tavam a derrubar por causa do bispo que vem há festa.

Pois bem, eu fui lá a ver. Se derrubaram algumas só quem seja muito bom obeservador é que dará por isso. Lá estão õs armazens dos pescadores mas estão ta«mbém as casas dos vadios até tinham lá hoje roupa estendida.

Afinal a conversa era só para enganarem a quem? Estamos fartos de fantoxadas.

Anónimo disse...

E que raio de espectáculo musical é esse? Vocês nao anunciaram nada!

Anónimo disse...

Olha o Isidoro!
Então querias que derrubassem as casas agora?
Isso fica lá mais para perto das eleições, depois de inaugurarem a delegação da câmara, de começarem a escola da alsaquia, depois de começarem as obras na futura circular norte, depois de estar pronta a estrada de Almancil, depois de... depois de... depois de...

Ou seja: antes das eleições para ver sde os Quarteirenses já se esqueceram que em 7 anos não fizeram NADA!

Quinto Pescador Marafado

Anónimo disse...

Também quero dizer ao Isidoro que as fantochadas (com ch) agora são de uns e doutras vezes serão doutros. Ou pensa que só há fantoches (com ch) no PSD?

Anónimo disse...

Há um Izidoro que sabe o que o Vairinhos fez pelo derrube do Bairro da lata. Seruca não é homem para grandes ideas, projectos e acções.