já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Orçamento de Estado para o Algarve - 3

palavra divina: a verdade é como o azeite
O Orçamento de Estado para 2009 prevê a transferência de 94,4 milhões de euros para o Algarve.

Em 2008 a verba transferida foi superior a 96 milhões. O Orçamento de Estado corta 1,5 milhões de euros nas transferências directas do Estado para os 16 Municípios algarvios.

Em 2009 Loulé será o município que mais irá receber: quase 10 milhões (11,1 milhões em 2008). O que receberá menos é Vila Real de Santo António com 3,4 milhões de euros (3,6 milhões em 2008).

Ambos os municípios são geridos pelos sociais-democratas. Nem um nem outro podem ser considerados municípios do interior.

21 comentários:

Anónimo disse...

Eh Eh Eh Eh Eh Eh Eh !!!!
Boa, Calçadão!

Anónimo disse...

Ferreira Leite tinha razão... não são 6 meses, mas sim uns anos de ditadura, pôe-se tudo na desordem, voltaremos à dem??

Anónimo disse...

É chamado o Orçamento da Maioria, perigoso.

Anónimo disse...

Por acaso , encontram circo politico maior no mundo do que é o circo PORTUGAL ?

Anónimo disse...

Não há meio desta gente simples ,reparar que são sempre os mesmos a sugar o povo.

Anónimo disse...

já conhecemos os políticos que temos e durante estes anos todos a conversa foi sempre a mesma, apertar o cinto, e enquanto isso o dinheiro a desaparecer dos bancos, e grandes falcatruas que deixam o País de tanga

Anónimo disse...

Sócrates...Ignore....Dizem que há crise...Mas com estes turistas de pé descalço...onde está a crise...Querem é ir até à Capital...ver o Tejo a passar para o Mar...Um rio é uma água que nunca está parada...

Anónimo disse...

este nosso primeiro ministro, raramente se engana nas suas contas, o pior é que de bruxelas, lhe fazem outras contas, e que irremidiávelmente terá que aceitar:Aqueles senhores em Bruxelas, sabem fazer outras contas, e estes, sim ,nunca se enganam.

Anónimo disse...

O azar de Socrates que é o povo já foi parvo uma vez. Quem lhe diz que vão votar na oposição ou se até vão votar? Para quê votar em deputados que não representam as regiões e nem sabemos quem eles são e o que fazem, além de faltarem aos plenários. Depois para se escolher um Governo que faz promessas na acmpanha eleitoral e depois fez os portugueses viver pior nos últimos 50 anos

Anónimo disse...

Este governo surgiu na altura certa. Imagine-se se fosse o Santana Lopes à frente de Potugal numa crise destas? Sócrates tem carisma, tem poder de decisão, tem força, tem audácia, tem convicção. O seu governo é à sua imagem: os minstros são convictos do que fazem, estão seguros; por isso se mantêm nos seus cargos. Força, força, companheiro Sócrates! Estou contigo!

Anónimo disse...

O anónimo que diz que se vive pior do que há 50 anos...
Oh amigo, Há 50 anos onde é que estava?O mais certo... andava a pé, ou na melhor das hipoteses de byce, comia massa com massa ou feijão c/ arroz, até o pão nem vê-lo, papas com sardinhas estivadase era lá quando era!Tinha uma casa de banho? Se calhar nem sabia o que era...tenha dó.
Falam de barriga cheia! e ás vezes são os que menos precisam.
Deviam de dar Graças a Deus e Viver este espirito natalício...

Anónimo disse...

Cada um unterpreta o que lê à sua maneira, pensa à sua maneira e exprime-se conforme as suas conveniências.
Como diria u Guterres: é a vida!

Anónimo disse...

Para informação aos "raistaparta" e "marafados de Quarteira" visitem o quiosque da Camila "se querem saber a reportagem da Sic.
Ou será que são tão racistas que não vão ao quiosque.

Anónimo disse...

Ontem ouvi o presidente do sindicato dos professores, na televisão, a incitar os outros a desobedecerem.
Ora eu acho que isto é CRIME de incitamento à rebelião. A partir daqui não sei que mais será possível ainda acontecer neste país de malucos.
A coberto de ser líder de um sindicato, pode fazer-se tudo?
Em que país vivemos

Anónimo disse...

...por será que a ilustre ministra da educação voltou a cair nas sondagens, tendo ficado agora em último lugar, ou seja 7,4% negativo, isto é, baixou 2,3% em relação à sondagem anterior?!!!!!....É por estas e outras razões que os peões de brega do governo andam aqui muito nervosos a atacar sem saberem do que falam....na única intenção de denegrir...Corja de imbecis!....Por acaso sabem como é a avaliação que este goveno impôs à PSP?!!!.....Multas, multas, multas para encher os cofres do estado pq este tem de ajudar os banqueiros...São as multas que contam para a avaliação dos polícias e o zé povinho cá está para as pagar.....Abram os olhos e vejam, ó ceguetas!

Anónimo disse...

Este governo colocou a educação num plano tal que qualquer bandalho se sente no direito de falar dos professores com o maior desrespeito! Acham a educação cara? Vão ver o preço de toda esta ignorância!

Anónimo disse...

ESTA MINISTRA TEM TIDO MUITA PACIENCIA COM ESSES SENHORES. É ENCERRAR AS NEGOCIAÇÕES MAS DEFINITIVAMENTE.... E TRATAR ESSES SENHORES COMO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE SÃO....!? A CORPORAÇÃO PROFESSORES, TEM DE SE SUBMETER ÁS LEIS DA REPUBLICA COMO TODOS NÓS....!?

Anónimo disse...

120000 professores nas ruas. Acha que temem a avaliação? Acha que são todos incompetentes? Quem é competente? É o senhor? Como é possível raciocínios deste tipo em pleno século XXI!!! Será que esta gente não para para pensar um bocadinho que seja? Será que o verbo pensar é assim tão dif´cil de conjugar? Arre, que é demais!...

Anónimo disse...

caro anónimo, eu não sou professor portanto nem pensar em tentar chegar ao seu nível intelectual mas diga-me uma coisa: se é contra a forma de distinguir professores do ME, diga-nos sff qual é a forma que propõe para nós aprendemos todos consigo?

Anónimo disse...

Ó energúmeno, afinal ao acusares os professores de imbecilidade acabaste de ganhar uma nomeação Honoris Causa à categoria de PROFESSOR TITULAR DO ANO. Parabéns, mereces... Bem vindo ao grupo dos selectos imbecis como tu.

Anónimo disse...

O ME já resolveu o assunto. Agora devemos canalizar as energias para o TRABALHO. AO TRABALHO MEUS BRAVOS!!! Tenho uma data de barris para descarregar, que o pessoal está cheio de sede.

Zé Pipas