já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Com as luzes por cima...

... melancolia e solidão, em baixo

Será Frio? Será crise? Será espírito cristão? Será a festa da família?

Frio não é, certamente, porque os termómetros marcam 16 graus…

A crise… não bate assim, com esta correria aos centros comerciais…

Não dá para acreditar que seja aumento de fervor cristão, já que as prédicas do padre Elísio parece que não estão mais concorridas…

É talvez a tradição. O jantar em família… porque está tudo fechado e é difícil tomar um simples café.

Mas pode ser também o filme do 007 que dá na televisão. Ou os novos jogos para a playstation…

Mas Quarteira à noite, em 25 de Dezembro, era isto mesmo: um deserto melancólico e absoluto.

18 comentários:

Anónimo disse...

Ando a ficar deprimida e ansiosa por não fazer parte dos milhares de consumistas atarefados...Isto de se querer um Natal só de paz e alegria não faz bem à saúde mental...

Anónimo disse...

Nessa de amaciar a recessão dos hipers, fazendo compras, não caio eu. Não vão enriquecer mais à minha custa: dou prendas em dinheiro, que é o que todos os jovens preferem.

Nini

Anónimo disse...

O "ano das três crises", mais a crise de valores morais, embora essa exista desde que me conheço.

Anónimo disse...

Festejemos o Natal com esperança no nascimento de um novo partido. Viva Manuel Alegre!

Anónimo disse...

No ano das três crises para quem? Os ricos sempre mais ricos. Os pobres sempre mais pobres. Como em cada ano anterior.

Anónimo disse...

Contribuamos para "amaciar a recessão", fazendo compras. Que grande responsabilidade: as lojas e a economia contam connosco! Também guardar o dinheiro nos bancos para quê?! Gastemos tudinho e, a seguir, corramos a pedir um crédito para consumo: aquelas roupas que nunca nos atrevemos a comprar, aquela viagem com que sempre sonhamos, podem salvar o país da crise...mergulhemos em dívidas, sejamos bons patriotas!
Duarte

Anónimo disse...

Das três crises aqui referidas, só se mantém uma: a económico-financeira. Mas, como, para mim, há, realmente, três, acrescento as seguintes: a económico-financeira e a económico-financeira.

Anónimo disse...

Afinal, na óptica de alguns, a crise é artificial e passageira. Assemelham-na a uma onda que sobe e desce. São persistentes, estes senhores. Homens de boa-fé! Mas isto não é uma tempestade, é um tsunami. Alguns irão escapar, logicamente , os mesmos. Quanto à história do Cristo, também ele era um dos privilegiados do seu tempo e, como podem verificar, não seria qualquer um que conseguiria expulsar os vendilhões do templo. Nós somos dez milhões e não conseguimos expulsar nenhum.

Anónimo disse...

Abaixo os três!!! É tirar isso!...Depois dos 16 anos, devia ser proibido ter três...

Anónimo disse...

Os "pobres em espírito" são os menos dotados intelectualmente? Foi por isso que foram dar presentes ao Menino?

Anónimo disse...

isto é muita areia para a maior parte das camionetas que por aí andam!!!... Hèlas... Mas a perspectiva para que entendam os meus posts é sempre do lado da paródia! Ao contrário da maioria, não levo nada disto a sério! Por uma razão simples: eu sei o que tenho que fazer por Portugal, e faço! Conversas da treta são só para desanuviar! E, como sou escorpião, aproveito e dou umas ferroadas!! ehehehe

Anónimo disse...

Duas notas apenas: quem segue os mandamentos de Jesus, só pode ser pobre. Olhe-se para a Igreja romanizada e tirem-se as conclusões...

Anónimo disse...

Já não há Natal (nascimento) para nós. Mas podemos sempre , renascer mais puros, mais solidários, mais revolucionários. Tu, também, JFK.

Anónimo disse...

"não vos preocupeis com o que haveis de comer ou beber, buscai antes o reino dos céus"__Já vi apelos ao suicídio, menos óbvios e directos...

Anónimo disse...

"Eu sei o que tenho que fazer por Portugal e faço"............
!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Detesto isto de insinuarem que é bom ser pobre, porque se é bonzinho. Os estudos científicos provam que o dinheiro traz felicidade.

Anónimo disse...

• Oh amiga ANGELA, permita-me que lhe cite um senhor chamado John Fitzgerald Kennedy: "Não perguntes o que a América pode fazer por ti mas o que tu podes fazer pela América" - isto foi dito no discurso de tomada de posse! E ainda "O QUE FAZ VOCÊ PELO SEU PAÍS QUE JUSTIFIQUE O SEU DESCONTENTAMENTO!" - há muito português que precisava de ser confrontado com esta questão!!!!!!

Anónimo disse...

Kennedy proferiu esse chavão e... morreu! Os americanos, para mim não são modelo de nadinha...Uma jovem nação bélica, egoísta, exportadora de guerras e de crises, não interessa nem ao Menino Jesus :) Espero que o Sócrates te dê um presentão de Natal, que bem te esforças por o merecer...