já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

PS continua a subir nas sondagens

mau sinal para o psd e para os professores…
Sondagem realizada entre 27 de Novembro e 2 de Dezembro, pela empresa Eurosondagem, para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, revela que o Partido Socialista parece não ter sido afectado nem pela crise na Educação nem pelas revisões em baixa dos principais indicadores económicos.

Apesar das previsões de recessão e da guerra dos professores, o PS consegue subir cresceu mais 0,7% nas intenções de voto e fica apenas a dois pontos da maioria absoluta.

O PSD está mais distante do poder. As 'gaffes' de Manuela Ferreira Leite e os reflexos dos casos BPN e BPP contribuíram para esta quebra do maior partido da oposição.

O Bloco vai alargando o seu espaço eleitoral e ultrapassou o PCP que, mesmo na cabeça de todas as contestações, continua a não convencer.

Por sua vez, José Sócrates atravessou, sem problemas de maior, as revisões em baixa da economia portuguesa com o discurso dos "ou-tros ainda estão pior", o protesto quase unânime dos largos milhares professores e as sistemáticas críticas da esquerda do partido liderada por Manuel Alegre. O secretário-geral socialista tem agora uma vantagem positiva de 23%.

A coragem de fazer o que os outros não foram capazes, promete dar frutos.
..

34 comentários:

Anónimo disse...

Manuela Ferreira Leite vai puxar as orelhas aos deputados.
Considera que é inaceitável que os seus deputadozinhos, coitadinhos, tão mal pagos, tenham decidido começar o fim-de-semana mais cedo... Que coisa, não é Manelinha?

Anónimo disse...

E que é que as sondagens valem? Eles sabem bem a quem é que devem ir questionar.........

Anónimo disse...

Pois, as eleições aproximam-se a passos largos. Mas quando é que cvomeçamos a saber quem serão os candidatos a Loulé?
Acho que o Dr. Emídio não mete dúvidas a minguém, mas parece que os xuxas só lá para Janeiro é que vão decidir se levam o Hugo ou o Jaquim, já que se sabe que o Silva Gomes lhes deu com os pés.

Anónimo disse...

O Hugo? Não tás a brincar, pois não Mariza?
Se o PS está nas lonas, ficava em quê? O Presidente até lhe trincava os osssinhos!

Anónimo disse...

Sócrates tem mais quatro anos no papo!

Anónimo disse...

Os deputadozinhos sairam mais cedo do trabalho? Coitados, devem ter os cuzinhos cansados de estar sentados naquelas cadeirinhas lá do Parlamento.

Como os compreendo!

Um dia destes vamos ver os senhores deputados a fazer uma manifestação ou uma vigília à porta do primeiro ministro...

Que triste país! Onde está a moral destes tipos?

Anónimo disse...

Dias Loureiro e Jorge Coelho são accionistas da Valor Alternativo, uma sociedade anónima que representa o Fundo de Investimento Imobiliário Valor Alcântara, que foi constituído com imóveis adquiridos com o produto de reembolsos ilícitos de IVA, no montante de 4,5 milhões de euros.
A Valor Alternativo e o Fundo Valor Alcântara têm a mesma sede social, em Miraflores, Algés, e os bens deste último já foram apreendidos à ordem de um inquérito em que a Polícia Judiciária e a administração fiscal investigam uma fraude fiscal superior a cem milhões de euros.
Que estávamos entregues a incompetentes, já sabíamos… o resto, estamos a saber.

Anónimo disse...

É o que dá estes tipos na política que nunca chegaram a exercer uma profissão séria. "trabalham" só na política!

Anónimo disse...

Há! Cá na veriação da Câmara também temos desses que falas de nunca terem feito nada na vida. E estão dos dois lados da fronteira: Paulo Valério Vieira Bernardo e Hugo Miguel Guerreiro Nunes. Alguma vez fizeram alguma coisa? Depois nao tem esperiencuia de vida e até podem xegar a ministros tambem

Anónimo disse...

30 dos 75 deputados que formam a bancada do PSD a não estavam presentes.
Faltaram muitos deputados socialistas também, estes têm a maioria no Parlamento, mas como são uns vira casacas, alguns destes deputados socialistas abstiveram-se e outros votaram contra. Sócrates não teve a corajem de saber porque faltaram deputados da sua bancada, anda entretido em estudar maneiras de mentir aos portugueses. Se o PS queria deixar cair a avaliação tinha votado a favor, mas foi a oposição que manteve coerência, mesmo faltando deputados.

Anónimo disse...

Se calhar o PSD, ao contrário do que apregoa publicamente, não que mesmo a suspensão da avaliação... E desapareceram no momento certo. Será?

Anónimo disse...

Compreendo muitas das palavras que aqui são ditas, mas por favor não peçam para irradiar os ausentes porque senão eles vão para a reforma choruda e temos que lhes pagar a eles e aos que vão entrar no lugar destes!! e eu e muitos de nós já não podemos sustentar mais gente desta, estamos falidos.

Anónimo disse...

Porra! Estes gajos querem é falar dos políticos de Loulé. Por favor, senhores do Calçadão, façam a vontade aos gajos. Metam aí um artigozinho para que os comentadores falem dos pol´tocos da terra. Senão, vêm aqui estragar as discussões.

Anónimo disse...

Houve aqui uma combinação entre o PS e o PSD, o que é vergonhoso! Os deputados têm a obrigação de estar presentes, sobretudo numa votação como esta, de primordial importância. Os ausentes devem uma explicação ao país, aos professores e a quem votou neles, principalmente os do PSD que fizeram a diferença na votação. São ignóbeis estes jogos de bastidores!
Por isso estarem hoje uns em cima e outros em baixo não quer dizer nada. Daqui por uns meses´será ao contrário.
Quem se lixa somos nós.
Eles são todos iguais.

Anónimo disse...

Houve aqui uma combinação entre o PS e o PSD, o que é vergonhoso! Os deputados têm a obrigação de estar presentes, sobretudo numa votação como esta, de primordial importância. Os ausentes devem uma explicação ao país, aos professores e a quem votou neles, principalmente os do PSD que fizeram a diferença na votação. São ignóbeis estes jogos de bastidores!
Por isso estarem hoje uns em cima e outros em baixo não quer dizer nada. Daqui por uns meses´será ao contrário.
Quem se lixa somos nós.
Eles são todos iguais.

Anónimo disse...

Mandem estes deputados embora já. Os seus nomes sejam riscados de deputados nas próximas eleções. É mais um motivo para reduzir o nr. de deputados. Uma grande parte só assima o ponto e vai embora. É este o exemplo dos políticos. É de salientar a responsabilidade de alguns CHEFES que rasgaram ACORDOS enquanto estiveram meses à frente de partidos. Só asneiras. Enfim é isto que temos.

Anónimo disse...

Todos fora das listas para as próximas eleições e, para já, uma multa pesada pela falta não justificada e uma avaliação exaustiva aos seus métodos e qualidades de trabalho!

Anónimo disse...

Ainda hoje ouço as palavras de A.J. Jardim na minha cabeça, quando vindo do continente e a propósito das eleições que deram a liderança do PSD a M. F. Leite. "Eles vão suicidar-se todos"!! Não acreditei, porque pensei, é mais uma do A.J.J. Só que um homem que anda no PSD desde início é para ser levado a sério. E dito e feito. O suicídio começou! Chega a causar dó tanta fanfarronice de deputados que pensam que estão na Assembleia da República com lugar cativo.

Anónimo disse...

Se não houver um pedido de desculpas formal destes senhores deviam ser demitidos todos!!!!!

Anónimo disse...

Olha Pedro! Há aqui um anónimo que não quer que se fale nos "políticos" de Loulé... mas acho que estás a falar. Vejo por aí muitas vezes certo deputado que devia estar em Lisboa.......
Se calhar é dos que acha que tem lugar cativo.....

Anónimo disse...

O melhor é mandá-los para o PS -devem pensar k têm mais hipóteses de protagonismo. Quem sabe, não destronam o palhaço

Anónimo disse...

Acreditem que vão subir nas sondagens.
Também há quem acredite no Pai Natal!

Anónimo disse...

Deixem-se de tretas: tudoSei lá como é que são feitas estas sondagens! o que Sócrates diz, sobre tudo o que tem a infelicidade de se pronunciar -além de não conseguir passar do nível intelectual de um miúdo de 12 anos - é de um ridículo sem tamanho. Eu não entendo: ou acha mesmo que somos todos muito burrinhos ou endoidou.
Sei lá como é que são feitas estas sondagens.

Anónimo disse...

Também os jornais de hoje falam de eleições: Cinco partidos e três candidatos independentes às eleições autárquicas de 2005 depositaram no banco donativos superiores a 1,1 milhões de euros em data posterior ao acto eleitoral de 9 de Outubro.
Só PSD e PS fizeram depósitos bancários no valor de 1,06 milhões de euros, 93 por cento do total depositado após as eleições.

O Tribunal Constitucional acusa as candidaturas de práticas irregulares.

Será mesmo? Vamos votar, ó malta!

Anónimo disse...

Maioria absoluta do PS outra vez mais perto. O PS parece não ter sido afectado nem pela crise na Educação nem pelas revisões em baixa dos principais indicadores económicos".

E pá, Nogueira! Não está a resultar. O PCP vai mandar parar já com as greves e manifs, certo? E o rebanho vai atrás...

Anónimo disse...

Coragem, uma ova!
Ditadura da maioria!

Anónimo disse...

A população portuguesa tem mêdo. A liberdade de expressão e da indignação está limitada, porque as pessoas têm mêdo de perder o emprego devido às leis implementadas no chamado código do trabalho, da iniciativa dos partidos da direita (PS,PSD e CDS) É uma forma encapotada de restringir as liberdades públicas..

Anónimo disse...

Força, Sócrates, segue o teu caminho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Rede Ex Aequo – Associação de Jovens Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros e Simpatizantes – distinguiu ontem, no Teatro São Luiz, em Lisboa, vários jornalistas da Imprensa escrita, rádio e televisão, com os Prémios Media 2008, que visam homenagear os trabalhos que dão visibilidade às dificuldades sentidas pela comunidade.

A jornalista Fernanda Câncio, namorada do primeiro-ministro, foi galardoada pela Associação de Jovens Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros e Simpatizantes, graças à reportagem ‘Não Vejo Nada de Fracturante em Mim’’.
Câncio já tinha recebido, em Novembro, o Prémio Arco-Íris, da Associação Ilga-Portugal, pelo seu contributo contra a homofobia.
Mas com quem anda metido o nosso primeiro? Cuidado, homem!

Anónimo disse...

Os Xuxas de Loulé não dizem quem é o candidato.
Se calhar têm medo das ezigencias do Sro. Vairinhos.
São uma cambada.

Anónimo disse...

Que tremam os autores de tantos e tantos crimes contra o povo português. Ele é o desemprego, a precariedade, o fecho de centros de sáude e escolas, a desertificação, o desespero, o abandono, a podridão, a imoralidade, o roubo de centenas de milhões por senadores, a condenação de crianças, jovens e velhos a uma vida sem dignidade e à morte lenta (em substituição dos fornos crematórios tipo Awschvitz). Tantos e tantos crimes que perpassam diante dos nossos olhos diariamente, uns por acção e outros por omissão. Mas que tremam também os seus cúmplices.

Anónimo disse...

Srs da opsição e portugueses no geral,não deixemos k este ener acabe com o resto do país!Todos em luta,a bem da Nação!

Anónimo disse...

2009 é ano de eleicões!As familias estão hiperindividadas, assim como as empresas.A precariedade laboral é horrivél.

Anónimo disse...

Não me assustam os comunistas, tenho é medo do Socialismo Socrático...dos Magalhães socialistas, os comedores de chips, progressistas e reformadores-deformadores de consciências. Aqueles que criam a falsa consciência são os que comem as nossas criancinhas. Esse são socialecos, malandrecos, plantam rosas onde enterram os "amigos".