já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Salário mínimo nacional fixado em 450 euros

em vigor a partir do 1º de janeiro
Imagem retirada da Net: autor - Galeriacores
Assumindo-se como objectivo de médio prazo o valor de 500 euros em 2011, a «Retribuição Mínima Mensal Garantida» (salário mínimo nacional) para 2009 foi hoje fixado em Diário da República nos 450 euros.

A medida entra em vigor em 1 de Janeiro e dá cumprimento ao acordo, assinado em Dezembro de 2006 na concertação social, que estipulou que o salário mínimo nacional seria fixado em 403 euros, em 2007, para atingir o valor de 450 euros em 2009 e os 500 euros em 2011.

No texto, afirma-se: "Estima-se que o impacte da evolução desta Retribuição Mínima Mensal Garantida não revele constrangimentos significativos para a actividade económica e o emprego na sua globalidade".

De acordo com os dados do Governo, o salário mínimo atinge actualmente 4,5 por cento da população activa, estimada em mais de cinco milhões de pessoas.

10 comentários:

Anónimo disse...

há muitos portugueses a reclamar é verdade, mas reclamar só não chega, muitos dizem eles, eles, os do governo é que têm a culpa, e realmente é verdade, eles é que têm a culpa, eles é fazem as leis, a crise está aí, porque eles não fizeram as leis que deviam ter feito, para não permitir que os parasitas de colarinho parasitem o povo, mas quem os pôs lá foi o povo, portanto que se aguentem á bronca, e apertem o cinto até ás costelas para ver se aprendem que, não é votar em pessoas que se resolve alguma coisa, cá por mim só voto válido quando eu e todos os cidadãos podermos votar as leis do país, isso sim vale a pena, por enquanto isso que está ai é igual a uma ditadura, a cabeça do ministro é que manda, e o povo que se dane, e se não abrir os olhos, vai continuar carneirada, e a levar na fuça, enquanto os moiráis = pastores lhes tiram a lã, o leite, e os ossos, já andamos nisto á séculos, de maneira que desconfio se alguma vez o povo deixará de ser ovelha burra.

Anónimo disse...

É pouco mas a oposição esteve contra este aumento...(lembram-se?)

Anónimo disse...

É a loucura!! Perderam a cabeça!

Anónimo disse...

Gostaria de ver o P. Ministro a viver um mês c/ 450,00€!!! Só um mês, não peço mais!

Anónimo disse...

tanto dinheiro ...meu deus agora é que vamos viver á grande e a francesa

Anónimo disse...

Portugal mais parece, um país que entrou agora para UE, que vergonha de politicos no meu país.

Anónimo disse...

Gostaria de saber em que país se pagam estes salários.Em Portugal pago o que me pedem e parece-me que me estão a fazer um favor.
Estes salários são anedotas.

Anónimo disse...

Quando trabalhava, eu ganhava muito pouco. Agora, que deixei de trabalhar e que estou empregado, ganho muito mais.
A. Henriques

Anónimo disse...

A esmagadora maioria dos comentários só prova o que desde sempre afirmo: "V.Exas., são um povo de chorões". Deixem-se de lamentações e inovem, trabalhem, arrisquem, imigrem, etc..
Têm o que merecem, nem mais nem menos, sabiam?

Anónimo disse...

é díficil arriscar quando se tem filhos para sustentar. Quando se está sozinho, e se é novo, é tudo muito mais fácil porque ninguém depende de nós!