já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Tribunal de Contas fiscaliza a Câmara

e multa toda a vereação
Confirma-se o que há alguns dias rumorejava por aí e parece que já fora afirmado na Assembleia de Freguesia de Quarteira: ao Tribunal de Contas cheirou-lhe a esturro e tratou de dar uma espreitadela às contas da Câmara de Loulé.

Dizem que há por lá uma série de situações que não agradou à inspecção e que muitas novidades poderão rebentar por aí um dia destes.

Para já, os inspectores não acharam piada nenhuma a umas “obras a mais” que a autarquia mandou fazer nas piscinas de Quarteira.

Diz-se que o executivo autárquico entendeu que a Lei é só para ser cumprida pelos outros e não efectuou os concursos que a legislação determina; com o que os vereadores da oposição concordaram, votando a favor.

Ai concordaram? Então comem todos! E tratou de multar todos os vereadores.

Por enquanto, não sabemos em quanto importam as multas. Que não “doam as mãos” ao Tribunal de Contas; para ver se os autarcas entendem, por uma vez, que não estão “acima das leis”.

20 comentários:

Anónimo disse...

foi só isso que soube Calçadão? Vai ficar admirado quando souber o resto!

Anónimo disse...

Toma para aprenderes

Anónimo disse...

Então essa coisa de não fazer os concursos públicos devidos não é crime?
Fico a aguardar esclarecimentos.

Anónimo disse...

Esse pessoal das câmaras são todos uns depredadores. Mas neste país os tipos de colarinho branco, se vão para a cadeia é só de passagem!

Anónimo disse...

Vai ser bonito isso de obras a mais deve ser giro para o ano.
É que a CML vai virar em estaleiro, obras em cima de obras

Anónimo disse...

Secalhar não dera mal uma sindicância à Câmara, realizada pela Procuradoria-Geral da República????????
Em toda a parte devia haver inquéritos-crime instaurados pelo Ministério Público a algumas decisões da autarquia

Anónimo disse...

Se houvesse uma auditoria aos avençados que estão na CML, alguns a ganhar muito mais que os funcionários, sei de casos em que já tinham recebido a carta de rescisão de contrato , foram à cunha ( que tem que ser alta) e voltaram a ser readmitidos. Todos sabemos se entraram não foram por concurso, daí serem avençados, não digo que haja alguns que não sejam importantes no desempenho, mas há outros...a cunha é que os está a segurar, não deveria ser permitido isso, não são precisos, já sabiam as condições...a Câmara a ter que pagar ordenados altos a essa classe previligiadade cunhas... tenham dó! Assim não dá...enquanto existir favoritismos...PONHAM UM TRAVÃO NISSO, TENHAM ESSA CORAGEM.

Anónimo disse...

Isto não vai dar nada.O dinheiro já está do outro lado. Os louletanos, e os outros parvos, que paguem a factura.Mais ricos e mais pobres é o que Portugal precisa,só assim abrem os olhos. Trabalhos a mais cheira sempre a corrupção... Alguém sai a lucrar.

Anónimo disse...

Lamentavelmente a corrupção é uma prática comum nas autarquias portuguesas. Os departamentos de Planeamento e Gestão Urbanística (onde se realizam a apreciação de projectos de arquitectura) são pressionados a vários níveis pelos “lobbies” da construção civil. E infelizmente quem paga a factura é o consumidor final (comprador), uma vez que estes “processos pouco claros” se reflectem no preço final do imóvel. Outro aspecto negativo é a proliferação de atentados urbanísticos. Os interesses dos particulares sobrepõem-se aos interesses colectivos.

Anónimo disse...

Já estamos habituados a isto. Para quê perder tempo, se já se sabe, antecipadamente, que tudo dá em nada? Para quê perder tempo com isso? Com os exemplos que temos tido últimamente, não creio que se vá a lado algum. Todos os processos mediáticos com "Gente Grande", dão em nada. Ou, se alguma coisa acontece, são transferidos, indemenizados (a milhões) e colocados em bons tachos. Não vale a pena estar a perder tempo com essas coisas.

Anónimo disse...

Vai uma aposta em que sera mais um escandalo que nao dara em nada!?

Anónimo disse...

O grande crescimento nos custos de não foi na Câmara, foi nas empresas municipais. E deste assunto fala-se muito pouco.

Anónimo disse...

Julgo que as instituições púbicas são o espelho do governo politico do país e dos seus principais governantes.

Anónimo disse...

Vejam o facto de eu ter um processo de licenciamento de obras para análise na CML, e de o mesmo já ter estado mais de 2 meses à espera de uma assinatura para ser deferido, e quando o deveria ser, alguém passou um corrector por cima da aprovação e pediu 2 pareceres a entidades externas à CML, sem qualquer justificação, nem sequer para os diversos técnicos camarários com quem falei!
Vai assim a CM de Loulé.

Anónimo disse...

Quanto mais se investiga,mais se descobre.Na "coisa" publica sempre que se investiga descobre-se a corrupçao e o compadrio.País de malfeitores....Como pode este País ir pra frente?
O que é que o Seruca escondia que não quer fazer os concursos que está obrigado?

Anónimo disse...

possivelmente isto é a ponta do iceberg....

Anónimo disse...

É com certeza por interesses politicos do sr. presidente da Camara. A gente sente repulsa, repugnancia, pela nossa politica e pelos politicos que se apoderaram de Portugal e das nossas coisas e nossas vidas! São o pior que já houve em toda a História da humanidade, o mais baixo!!!
Com essa "habilidade" do executivo de Loulé o T.Contas deu de caras. E com o que não deu?
E que ideia´seria essa da oposição votar também? Tapam-se uns aos outros? Ou tem medo que descubram as maroscas que eles fizeram qd eram poder?

Anónimo disse...

Klaro k fika em nd!

Anónimo disse...

Bem caro, li o seu blog (boa parte dele) e achei muito bom! Você tem uma boa visão do mundo e respeita o seu criador! Continue assim!

Anónimo disse...

Afinal, em que ficámos?
Os homens pagaram as multas, ou mais uma vez os colarinhos brancos não pagam?