já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 21 de dezembro de 2008

Mercearia Social em Vila Real

uns sabem fazer, outros… sabem cacarejar…
Imagem: O presidente da Câmara de Vila Real, Luís Gomes; foto retirado de RCA-SULFM
Escreve o jornal «barlavento» que a Câmara de Vila Real de Santo António, tentando pôr um travão às situações de pobreza extrema causadas pela crise, criou “um pacote de medidas económicas e sociais”.

A Agência Municipal de Combate à Crise (Agarra), assim se chama este programa da cidade do Guadiana, engloba a criação da «mercearia social».

Diz o semanário que “a ideia passa por estabelecer um protocolo com os comerciantes locais das três freguesias do concelho, de forma a fornecer um cabaz básico para suprir as necessidades das famílias mais numerosas ou em situação de pobreza flagrante”.

Cada agregado em situação de carência terá, em princípio, direito a um cabaz mensal, mas a autarquia não quer, para já, criar «padrões de pobreza».

É assim, meus amigos: enquanto algumas câmaras algarvias se preocupam com a «imagem», propagandeando cada pequena benesse, noutras procura resolver-se problemas graves…

Sempre foi e será assim: umas galinhas põem ovos; outras só sabem cacarejar…

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois... preocupações sociais do Dr Batão bastam-lhe destribuir cabazes de Natal com fotografias nos jornais.

Anónimo disse...

assim é que se constroi um pais de solidariedade... continuem assim pelo ano fora...porque o que o homem semear, isso também colherá! Bom Natal a todos

Anónimo disse...

É altura da maioria dos portugueses darem o braço á comunicação social e ajudar a denunciar todos aqueles que no exercício das suas funções fazem da corrupção a sua acção principal.Os portugueses começam a ter noção desta situação vergonhosa que tem de ser combatida sem qualquer tipo de receio.Para bem do País e de todos nós.Força Portugueses.

Anónimo disse...

Toma lá, uma gota dos litros do teu suor que nós armazenámos durante anos...toma lá, um baguinho de uva da videira que ajudaste a construir... toma lá um cêntimo, do tesouro que acumulámos com a tua força de trabalho... toma lá, toma lá, toma lá a mercearia social, paga com o dinheiro de todos aqueles que pagam impostos. Os funcionários públicos também vão ter a sua "mercearia social", depois de terem sido "roubados" durante anos e não terem podido fazer face às suas obrigações!... Nesta altura do campeonato, vale tudo, menos dignificar a condição humana, no passado, no presente, e no futuro, e não é com caridadezinhas que ela se alcançará!... Não vos desejo um bom Natal, porque para mim, todos os dias, deviam ser dias de Natal!... já agora, não se esqueçam de "votar em mim"... "prometo" que, em vez de um, "ofereço- vos dois cabazes" todos os dias.

Anónimo disse...

Aqui também temos cabazes permanentes. O Covas que o diga.