já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

No país dos impossíveis

até santana lopes se pode recandidatar
Conforme o Lourenço tinha pré-anunciado às primeiras horas do passado Sábado, a comissão política do PSD esteve reunida hoje, em Lisboa, e confirmou Pedro Santana Lopes como candidato social-democrata à Câmara de Lisboa.

Castro Almeida, vice-presidente do partido, em conferência de imprensa, considerou que esta “é uma escolha totalmente pacífica e muito entusiasmante” e confirmou que já estão escolhidos mais de dois terços dos candidatos às autárquicas mas explicou que hoje anunciariam apenas dois nomes: Lisboa e Braga – capitais de distrito onde o PSD não governa.

Em outras sete capitais de distrito, que por agora não serão reveladas, mas onde se conta Faro, o "melhor 'timing' para fazer o anúncio das candidaturas" será decidido em conjunto com os candidatos, em função dos "interesses locais".

À hora a que escrevemos este post, ainda decorre outra reunião do Conselho Nacional do PSD para discutir o orçamento do partido para 2009 e a situação política do país.

Lembram-se que, em Maio deste ano, em entrevista à revista “Sábado”, Manuela Ferreira Leite assegurou que, nas eleições de 2005, se o ex-primeiro-ministro tivesse ido a votos não o escolheria: “Quando fui votar no boletim de voto não estava lá o nome do Pedro Santana Lopes (...) Se lá estivesse o nome de Santana Lopes não votava. Só que no boletim estava PSD. E eu sempre votei PSD”?

E agora? Ferreira Leite irá votar em António Costa?

41 comentários:

Anónimo disse...

Depois de tanto disparate e incompetência querem mais do mesmo. Que grande tiro no pé!!!!

Anónimo disse...

Boa! duvido que ganhe, mas sempre há a hipótese de termos um bordel em plena praça de município. Só entra quem usar sapato de vela e camisa e gravata às riscas! Gel no cabelo é obrigatório. Serão multados todos aqueles que circularem em Lisboa sem o respectivo autocolante monárquico no popó que deve ser sempre comprado a leasing sem se pagar até nos ser retirado. O mesmo com os apartamentos e as rendas, não se paga até sermos expulsos! Ah grande santana!

Caxuxo

Anónimo disse...

As voltas que o munda dá. Claro que voto em Santana, tou farto do PS, das promessas, dos inginheiros(???), e da cambada de aldrabões que este governo é farto. Feliz Natal a todos.

Anónimo disse...

Como diria a DT da minha filha, o PSD está TóTó, e mais não consigo dizer

Anónimo disse...

Este era capaz de recolher a maior parte dos votos das mulheres de meia-idade!... Isto porque nenhum partido tem a coragem de pôr um jovem mulato na corrida à Câmara de Lisboa!... Se metessem era ver as universitárias a coçar urticária no Jardim do Campo Grande com um livro de filosofia debaixo do braço!... Então e elas com aquelas olheras e voz de catarro do Bairro Alto a disfarçar: "São rosas, senhor! São rosas!"... Eheh!... Só se for a cabeça!... Este país só interessa aos cães!

Anónimo disse...

Isto começa a ser un pesadelo pesado! Este tachista, reformado "Internacional", nunca mais nos larga, é cem vezes pior que uma carraça; já foi líder da juventude social democrata, já foi ministro da cultura, já foi presidente do Sporting, já foi deputado, já foi presidente das câmaras da Figueira e de Lisboa, já foi primeiro ministro, e por onde passou, foi sempre um fiasco e que quer continuar a mamar mais do que já mamou! Não tem vergonha na cara, este oportunista, que quando foi "desalancado pelo Lâmpada" (JS), disse: (...) vou andar por aí (...) e anda mesmo! Julgo que deve estar a pensar no Guiness e, sendo assim, fico um pouco mais relaxado... Pergunto: para quando o fim deste azémola, das revistas cor-de-rosa?

Anónimo disse...

Se vier a ser eleito, dou desde já os parabéns aos lísbios por permitirem que mais uns milhões sejam distribuídos para a realização de projectos que jamais serão executados. Que se danassem se o dinheiro saísse só do bolso deles!

Anónimo disse...

INCOMPETENTE COM PROVAS DADAS DE INCOMPETENCIA. Chega, infelilmente continuamos a ter do que merecemos

Anónimo disse...

HOMEN CERTO PARA O LUGAR CERTO como já provou.

Anónimo disse...

Se o homem é assim tão mau não vejo porque se preocupam tanto. Votem no competentíssimo Costa, deixem cá a rapaziada votar no Santana.

Anónimo disse...

Não sou de Lisboa. Não fiquei entusiasmado. O PSD ainda existe? Até quando? Tem líder? Tem ideias? Pretende ser governo? Assim?

Anónimo disse...

Vou com sacrifício pessoal!

(ass): Pedro Santana Lopes

Anónimo disse...

Este país está demais. Este anúncio da candidatura do Santana a Lisboa é um jogada estrategica da dupla MFL e Rui Rio. Mas nao deixa de ser lamentável, já não basta o que o Rui Rio fez no Porto, a oposição snob e muda da MFL e como senao bastasse eis que Santana e candidato a Lisboa... Mas será que este país nao tem solução? Que não consegue ter candidatos à altura dos ordenamos que ganham e da confiança que os contribuintes e eleitores depositam neles? A esquerda agradece, o estimado António Costa também... mas a sociedade lamenta a falta de originalidade na oposiçao e na politica actual. Diga-se ainda e como resposta a alguns comentarios, que o Antonio Costa encontrou Lisboa, na penuria, tristonha e muito menos livre do que era antes do Sr. Flop Lopes. Veremos se desta vez se o sr. candidato deixa o Marquês de Pombal na sua merecida paz. Boa noite e Bem Hajam.

Sara

Anónimo disse...

Se querem ver a Câmara Municipal de Lisboa a descambar outra vez, já sabem onde votar.

Anónimo disse...

Como é possivel neste País estes senhores não terem o minimo respeito,e vergonha ao tentarem enganar mais uma vez os contribuintes ,que pagam os seus impostos.Este Santana Lopes que só cometeu erros não pense que engana mais os Lisboetas .Pois já não á mais parques Mayeres e Feiras populares para fechar,por favor vá para bem longe daqui.

Anónimo disse...

eu vou me rir... tanto tanto tanto... sabem porquê? não? porque ele vai ganhar limpinho.... limpinho... ainda não perceberam que dizem mal dizem mal mas no fundo no fundo..... vai ganhar limpinho repito. O Antonio Costa já se mostra bastante aflito tentanto ao máximo reeditar a coligação de esquerda.... mas não..... eu vou me rir tanto!

Anónimo disse...

O PSD de turno dizia esta noite na TV que era preciso deixar o dr. Santa Lopes acabar a obra. Será que o homem estava a arranjar os caixilhos da janela de onde foi proclamada a República e não teve tempo? Nesse caso, até dou um contributo para a tinta. Viva a República.

Anónimo disse...

Porque razão não foi MFL a anunciar a candidatura de Santana Lopes á Camara de Lisboa ? Pq razão não foi anunciada em conjunto com a Camara do Porto e Gaia,estas maioritariamente Psd ? Porquê a não aceitação de Pacheco Pereira,como candidato ás europeias, a pedido da Distrital do Porto ? Pq teimar em levar MFL ás eleições de 2009,se o desastre é inevitavel ? Não deveria ser efectuado um congresso,em que todas as tendencias do partido,exposessem livremente as suas opiniões com vista a um consenso ? Pq não se demitiu o lider parlamentar ,depois da ridicula convocatoria dos deputados por Sms ?

Cumprimwentos

Anónimo disse...

Este partido é candidato a tomar conta das rédeas do país em 2009? Esta noticia não sei dá para rir ou para chorar. O Sr Santana Lopes é um homem politicamente morto, que vive à conta da atenção que os media lhe dão. Senão, bem senão, já tinha desaparecido da cena há muito tempo. Tristeza...

Anónimo disse...

Estes srs., não se catam, por amor ao próximo, (cidadão de Lisboa) deixem o povo em paz, não cansem c/ tantas tentativas de caça ao poder. Oxalá te aconteça o mesmo que ao Fernando Gomes no Porto, que julgava voltar à quinta e reinar, foi o que se viu... tenham vergonha ... onde param os líderes, mas a sério!
Marreta

Anónimo disse...

Quem é que é Santana Lopes? É o mesmo da outra vez? Xiiii...Faz lembrar o pobre do Herman a querer voltar à ribalta...

Anónimo disse...

«Em inúmeros filmes de terror americanos há uma boneca de porcelana que ganha vida durante a noite e esfaqueia todos os bimbos da família recém-chegada [...] Nós, por cá, temos Pedro Santana Lopes. Assim que uma nova liderança chega ao PSD, o Pedro senta-se de olhos muito abertos na colcha de renda, compõe o vestidinho embotado e aguarda a sua hora. Mal cai o lusco-fusco, ele ergue-se vagarosamente e sai para o bosque atraido pelo suave clarão da fogueira em que está reunida a amável família política a cantar o Kumbaya. A primeira vítima é sempre o professor — trespassado por uma das próprias farpas. Logo a seguir, Pacheco Pereira perde a cabeça misteriosamente. Em breve todo o secretariado se esvai com grande aparato, numa sucessão absurda de calamidades, até ao suspiro exangue e silencioso da doutora Manuela. Um último grito horripilante ecoa por entre as árvores, e a paz regressa àquela bonita zona de veraneio. Santana, o boneco assassino, jaz tranquilamente no húmus, perto da fogueira em extinção.»
Só mais isto: Pedro Santana Lopes vai tentar lixar Ferreira Leite. Escrevam isto em letras grandes.

Anónimo disse...

Valham-nos todos os Santinhos de Lisboa e arredores.
Mas também, se realmente fosse eleito... seria porque a maior parte dos lisboetas assim o desejou. Logo, e como quem corre por gosto não se cansa que depois não se queixem.

Anónimo disse...

De Julho de 2004 a Novembro de 2004, o governo de Santana Lopes prescinde de alguns jornalistas como assessores, o que os torna acérrimos inimigos do primeiro-ministro, e toma uma medida que afecta o capital financeiro: decreta a subida do imposto sobre os lucros da banca de 5% para 15%. Isto suscita uma reacção adversa de João Salgueiro, presidente da Associação Nacional de Bancos, e pouco, depois, em 30 de Novembro, o presidente da República, Jorge Sampaio destitui fulminantemente Santana Lopes de primeiro-ministro de Portugal. A derrota final do governo surge nas eleições legislativas de 20 de Fevereiro de 2005 que dão ao PS de José Sócrates o cálice de ouro do triunfo com maioria absoluta.

Anónimo disse...

Uma candidatura destinada à derrota.

O PSD vai continuar a apresentar o PSL como candidato em próximas eleições até que por fim ele ganhe alguma coisa.

No entretanto, ganha ele e ganhamos nós. Vai se ocupando (andando por aí) e não vai gerindo nada (ufa!).

Thanks God!

Anónimo disse...

Quando a escolha do PSD para a principal câmara do país é Pedro Santana Lopes está tudo dito... Será uma derrota de Manuela Ferreira Leite, do PSD e do próprio PSL que não aprendeu nada com as lições do passado.

Anónimo disse...

MFL deverá esconder-se e nunca mais mostrar a cara aos Portugueses. Foi eleita para limpar o PSD desta "má moeda" e afinal a Má Moeda continua. Realmente, cada um tem aquilo que merece e, pelos vistos, o PSD não não merece mais do que "isto". Que miséria! Tenho vergonha de que este senhor seja candidato pelo PSD seja a que cargo fôr. Pelos vistos, neste País a incompetência, a falta de sentido político e o oportunismo tem adeptos na concelhia do PSD e também ao mais alto nível deste partido. Sá Carneiro, se fosse vivo, morreria desta vez de vergonha ou então, correria a pontapé oportunistas e incompetentes desta espécie. Sinto vergonha com esta decisão lamentável do PSD. Se pensam que é assim que ganham, bem podem limpar as mãos á parede pois perderão na confiança e no prestígio junto dos Portugueses que tenham dois dedos de testa. Que ideia mais lamentável esta de escolherem este senhor para candidato por Lisboa ou por outro lugar que fosse. Simplesmente lamentável!

Anónimo disse...

Parabéns ao senhor (a) da "cunhatemdeacabar", pelo seu brilhante texto, muitos de nós gostariam de tê-lo escrito, pois todos sentimos isso.

Anónimo disse...

Só pode ser piada de mau gosto. Novamente o Sr. Santana Lopes? Mas ninguém ainda percebeu que este sr. está sempre pronto para todos os "combates eleitorais" desde que lhe dêem protagonismo, sejam eles quais forem? Este sr. está sempre pronto seja para o que fôr, convidem-no para um qualquer lugar de destaque e bem remunerado e vão ver! Não lhe interessa se é o seu "métier" ou não! Precisamos de pessoas que trabalhem e não de pessoas com "pinta" de "galã duvidosos" que fazem tudo para estar na "berra". Seja do PSD, do PS, do PCP venha lá de onde vier...que venha alguém com ideias novas, bons projectos, que os apresente ainda antes das eleições...e se fôr eleito...que trabalhe também. Chega de anedotas...temos um país para levantar do chão. Obrigado!

Anónimo disse...

Só com uma coligação com o partido do senhor que comprou submarinos sem manutenção, é que o senhor que comprou um carro topo de gama, pode lá chegar. Pode ser que assim pague o carro. Gaivota cuida-te, não digas disparates, Santana nunca mais irá ganhar, foi e é uma nulidade como politico, além disso o Costa está lá à pouco tempo, não queres que em menos de 2 anos apareçam com obra feita ? E que obra fez Santana ? Nos primeiro tempos foi encher as ruas de Lisboa a fazer propaganda com Outdoors enormes a si próprio, isto pago com que dinheiro ??? E o que dizer da situação me que deixou a CML, e a CMFF ?

Anónimo disse...

Razão tem Filipe Meneses! realmente o que se faz por um poleiro! uma grande parte dos que hoje lhe batem nas costas, foram os que o escorraçaram, desde as altas personalidades, aos chega achas... é vergonhoso, isto sim é politica à (PSD) portuguesa. (o mesmo se passa nas empresas) ...

Anónimo disse...

Santana diz que para ele "é tempo de muito trabalho e pouca conversa". Ah! Ah! Ah! Com este elenco a direcção do PSD tinha mais sucesso a representar uma ópera cómica, do que como partido político.

Anónimo disse...

Então e não é que até RSL vem ao calçadão comentar.Quem diria!

Anónimo disse...

LOL LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Santana Lopes já tem alinhavado o seu programa de candidatura à Câmara de Lisboa, que integra várias ideias do passado, como a recuperação do Terreiro do Paço para os lisboetas e o comércio citadino, mas inclui algumas novidades, como uma rede de túneis atravessando a capital.

Anónimo disse...

Um amigo do Porto, pretende fazer uma proposta ao Santana.
Em vez de tuneis, é preferivel fazer uma ponte que cobrisse Lisboa inteira!
Entretanto como o PSL é adepto da construção em altura, sempre poderia haver alguns arranha ceus nos intervalos das pontes!
O Arquitecto Americano, com a EPUL a pagar, de certza que dá umas ideias!
Outra sugestão: O Terreiro do Paço pode ser discoteca a com tenda!

Anónimo disse...

O QUE TERÁ FEITO SANTANA MUDAR O GOSTO PARA ESTE GÉNERO DE BURACOS?
TERÁ PERDIDO CAPACIDADE PARA OS HABITUAIS?

Anónimo disse...

Aonde é que ele ia ganhar para ter um carro topo de gama? A trabalhar, nunca. Ele nunca fez nada a não ser disto. A culpa é do malogrado Sá Carneiro que o pôs no PPD/PSD; agora aturem-no.
Só para o Frank Ghery foi meio milhão de contos para mostrar 3 caixotes uns em cima dos outros...
Portugal não precisa de inimigos...estão todos cá dentro!.
Não governam...governam-se!....

Anónimo disse...

Vivó PSL !

Anónimo disse...

Não sei se já reparou, mas a Ferreira Leite não precisa de ninguém para a "lixar". Ela trata disso sozinha.

Mas diga-nos, para além da fama de mulherengo do Santana, porque não gosta do homem, e porque razão crê que o Sampaio o "despediu do Governo" em cima do joelho? Eim? Ora diga lá...

Anónimo disse...

Este PSD é um partido de carcaças velhas e mal cheirosas. Pensam que o Santaninha ainda vai à Fig.da Foz,buscar aquela peixeirada a cheirar a mijo e mais fedor,para conseguir o tacho da Câmara de Lisboa. São céguinhos. As arruaceiras sem cuecas da Figueira e Buarcos,não estão em Lisboa.Santana está infestado de catinga pôdre. (Ai que me vão prender !)