já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A quinta do Emídio

valorizar?!!!
O nosso presidente da Câmara deu agora em «agricultor». Tem uma «quinta no Algarve», onde faz a sua campanhazita semanal, escrevendo para o «Correio da Manhã» (a troco de quê, senhor presidente?).

Hoje, o presidente deu-lhe para dizer que temos de valorizar “a acção das Assembleias Municipais” a quem cabe “a fiscalização e o acompanhamento da política executada pelo governo local”.

Nada mais certo. Ainda que, a meu ver, o presidente deveria explicar isso a um “deputado” do seu partido, que, por acaso, até é seu assessor e presidente de Junta, a quem eu próprio vi gargalhar, numa assembleia realizada há uns meses atrás, e dizer qualquer coisa como: “Fiscalizar? Isso é o que vocês queriam!...”.

O “pobre” senhor, há tantos anos autarca, ainda não tinha tido tempo de ler sobre as competências dos órgãos autárquicos.

Mas deixemos o senhor “deputado municipal” porque, se até agora não aprendeu…

Prefiro recordar o “apreço” que o próprio presidente da Câmara demonstra pelos membros da sua Assembleia Municipal: No princípio do mês passado, se os leitores se recordam, realizaram-se várias provas do Rali de Portugal, no Estádio Algarve.

Como se sabe também, o estádio é pertença de dois municípios: o de Faro e o de Loulé.

Pois os deputados municipais de Faro lá estavam, todos repimpadinhos na zona «vip», enquanto os de Loulé, andavam por ali com uns bilhetinhos de favor…

Pois, senhor presidente: o senhor tem razão – e deixe-me usar as suas próprias palavras – “é imperativo valorizar a acção daquele órgão autárquico”.

Dê lá o primeiro passo para cumprir a sua “quota-parte dessa responsabilidade ética”.

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá Zé Carlos. Já tinha pensado fazer um post sobre as Quintas do Algarve. É admirável como num curto espaço de meia dúzia de caracteres que não dá para dizer coisa nenhuma os nobilíssimos presidentes se esforçam por nada dizer. Alguns esforçam-se e outros não conseguem!
Abraço.
João Martins

Anónimo disse...

Tem a certeza que o presidente tava a falar sério, Lourenço?
Eu acho que ele disse só isso de brincadeira. Se calhar queria meter-se com o Jaquim Vairinhos porque ele só vai há assembleia quando lhe apetesse e faz ele bem...

Anónimo disse...

Acho bem que o Seruca comece a tratar da Quinta, já que a partir do próximo ano tem muitos nabos, batatas, melões e afins para regar! Ainda por cima a colheita deste ano da laranja, parece que também está assim um pouco para o azedo! Laranja amarga e com pouco sumo esta da tua Quinta, Seruca! Assim não há freguês que aguente!

Sérgio disse...

A Câmara de Loulé vai pagar SÓ DE CACHET 40.000 euros ao Tony Carreira; isso significa que a "festa" irá custar mais de 50 mil!

PERGUNTAS:

Quantas operações a cataratas poderia a CML pagar a utentes do Concelho ? (pergunte-se aos presidentes das Câmaras de Alcoutim e Castro Marim - eles poderiam explicar ao Dr. Seruca)

Quantos aparelhos correctores de surdez poderia a CML compra a utentes surdos do Concelho? (pergunte ao seu colega de Alcoutim, sr. Dr. Seruca)

Quantas próteses dentárias, quantas cadeiras de rodas ou camas articuladas, quantos arranjos de moradias de gente pobre???

Já pensou, Dr. Seruca?

O senhor é médico, não é? Ou era...

Qualquer cidadão sabe o que teria sido preferível fazer.

Mas o senhor só pensa nos VOTOS que umas centenas de senhoras "apaixonadas" pelo Toni Carreira...

É pena! O senhor não merece estar nesse lugar. É areia demais para a sua furgoneta!

Anónimo disse...

Também gostava de saber o que é que a CML dá ao Correio da Manhã ou o que é que essa colaboração quer dizer.
Ainda se o SE escrevesse alguma coisa de jeito!

Anónimo disse...

ainda nao viste que todos os presidentes tem um dia pra escrever,mas já agora aquelas figuras que o lacaio vitor faria vai fazer pra assembleia coitado tem que mostrar serviço , mesmo assim o vairinhos nao o quer

Anónimo disse...

Eu não tenho nada a ver com a disputa eleitoral que aí vem, mas que o Seruca Emídio está todo "cagado" está, só de houvir falar do Vairinhos.
Porque o Vairinhos fez obra! Agora o Seruca fez o quê? Festas e obras de fachada...se houver alguém que tenha resposta para esta pergunta, que o faça, mas seja sincero.

Anónimo disse...

Eu também não tenho nada a ver com as guerras que aí vêm, mas que o Vairinhos fez obra em Quarteira fez, agora o Seruca fez o quê?
O Possolo sim, fez festas e bailaricos...Viva o POSSOLO!

Anónimo disse...

O Seruca Emídio não sabe e ainda não aprendeu, nem vai aprender o que é ser politico.
Quem o conhece como eu o conheço, pois lido com ele todos os dias, "emprenha pelos ouvidos", digo o "reinado" dele vai acabar.
Eu sei o que estou a dizer, pois faço parte do partido e sou muito próximo do tal deputado municipal, que sabe mais a dormir do que ele acordado.

Anónimo disse...

Faz parte do partido e é próximo do Horácio Piedade, e diz que o "reinado" dele vai acabar??????
Nahhhhhhhhhhhh !
Você é xuxa!

Anónimo disse...

voces vao ter que andar aqui a mandar bocas mais 4 anos feitos tristes, porque o seruca vai dar uma banhada maior ainda ,nenhum quis ir contra o seruca só um louco sem nada a perder ,os meus sentimentos