Passadas que são mais de três décadas sobre o ‘25 de Abril', se fosse realizado um inquérito aos portugueses, perguntando- -lhes exactamente qual o nível de confiança que mantêm na classe política, não me espantaria que o resultado quase lógico fosse: ‘'Muito baixo!".
Essa mesma confiança que deveria ser a condição necessária para construir uma democracia de qualidade. Mas para a con-seguir há que ter consciência que assumir responsabilidades públicas e políticas implica a assumpção de vigor moral aliado à competência, à honestidade e à responsabilidade.
E porque acredito que o futuro se faz no presente, impõe-se o combate aos ‘populismos' e às ‘práticas demagógicas', que proliferam nestes tempos difíceis em que vivemos, a fim de que a verdade na política não seja mera retórica.
Seruca Emídio, presidente da Câmara Municipal de Loulé "
in Correio da Manhã, 23/04/09
Quanto a “populismos e práticas demagógicas”… o presidente sabe (muito bem) do que fala! Retóricas, é com ele!
8 comentários:
Se é!...
Quinta? aquilo já é uma erdade!...
Abaixo o Seruca,
o homem até dá tiros nos próprios pés.
Vai para médico, lá és um Sr, na politica só te envergonhas.
E é com o seu estilo FRIO, SECO e com muito pouca visão de futuro para a comunidade, que Seruca Emídio quer fazer o contraponto à realidade que diz existir? É com artistas convidados para o dia da cidade de Quarteira, como Tonys Carreiras e companhia que ele pretende combater o populismo que diz proliferar? É com fotografias "tristes" dos seus vereadores com famílias extremamente carenciadas em pose artística, a trabalhar para a foto, que ele pretende combater os populismos? É ao abrigo de transformar o seu estatuto de médico de prestígio e de elevada competência em espécie de «santo graal», de sustentáculo daquilo que ele designa de "vigor moral" das razões pelas quais a população terá de novamente votar no próprio para a CML? E falar de "verdade na política para que não seja retórica", essa vindo de quem não quer desmistificar parte do fundamento da obra de rotina que tem realizado.....
A imagem que Seruca quer passar- bem visto a coisa- não bate certo com práctica do executivo camarário que lidera!
Eu, tu , ele, ela, nós, vós e eles!
..."perguntando-lhes exactamente qual o nível de confiança que mantêm na classe política, não me espantaria que o resultado quase lógico fosse: ‘'Muito baixo!".
Nulo é o nível de confiança que mora deste lado do concelho em relação à política seguida pela Câmera, nomeadamente pelos sucessivos presidentes que impõem a sua vontade, como se tratasse de uma qualquer cobrança com juros altíssimos.
Que mal fizemos nós a Deus?-Vá dar banho ao cão, déb!
realmente, esse homem ter a coragem de falar em populismos, brada aos céus.
Este tipo tem a lata de falar de populismos????
Trazer o Tony Carreira a Quarteira é o quê? amor à arte?????
Porque é que leva a Loulé a Joss Stone e a Quarteira o Carreira????
Porque os de Loulé são "finos" e os de Quarteira são "gajos"?????
Que nojo!
Que quintas este Seruca arranja. E o Correio da Manhã está perfeitamente comprado. Já viram a quantidade de notícias de Loulé e as fotografias do Seruca.
Enviar um comentário