já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Requalificação urbana à moda da CML

às vezes parece que estão a brincar connosco!...
Em nota informativa, a Câmara de Loulé dá a saber que vai entregar, no dia 25, o «Prémio Bienal de Arquitectura e Urbanismo do Município de Loulé», que se destina a premiar obras novas, -conjuntos e espaços verdes de utilização colectiva, assim como obras de recuperação e reabilitação cuja intervenção mereça destaque pelo respeito do património bem como pela integração ambiental e pela sustentabilidade do imóvel”.

Acrescenta a nota que “para o reconhecimento da qualidade arquitectónica e urbanística de cada intervenção foi dada uma especial importância aos aspectos do enquadramento e articulação com a envolvente, à criatividade e originalidade e ao rigor na construção”.

Tudo isto parece muito bem e aplaude-se.

Mas o “melhor” está ainda por dizer… Conclui a nota:

Num Concelho como o de Loulé em que tem havido por parte dos responsáveis municipais uma preocupação constante com as questões ligadas à requalificação urbana e ao urbanismo de excelência, a instituição deste prémio será, de certo (sic), um contributo importante para a melhoria da imagem de Loulé e para o seu desenvolvimento sustentável”.

Quem leu o que o post “Uma vergonha nunca vem só”, que o José Carlos colocou no ‘Calçadão’ na noite passada, não pode deixar de dar uma valente gargalhada!

Preocupação constante com as questões ligadas à requalificação urbana”? Oh Dr. Seruca, pelo amor de Deus!... Preocupação???...

Olhe, para avivar as suas lembranças, aqui lhe deixo mais umas imagens, da “requalificação urbana” que tem sido feita em Quarteira!

18 comentários:

Anónimo disse...

Mas há exemplos onde essa requalificação urbana teve lugar. Muito próximo de alguns locais de onde esteve a tirar fotografias.
Ou será que só vê o que está mal?
Tem que fazer uma analisee melhor.

Celestino disse...

O que se vê nestas fotos é só uma amostra....
O Dr. Emidio acha que fazer requalificação urbana é fazer mais nao sei quantas rotundas e um jardinzinho onde ninguém vai porque está longe de tudo sobre-tudo de crianças.
Na parte velha da cidade alcatroaram umas ruas (S.João e à volta) quando deviam ter mantido calçada a portuguesa e acham que fizeram um grande trabalho,
A porcaria do bairro dos pescadores continua a ser a mesnma nódoa desde que o vairinhos começou a derrubar aquilo.
Tenho pena de ter elegido tantos autarcas, tantos presidentes de camara e de junta que tao pouco tem feito pela minha terra

Anónimo disse...

Envergonho-me de ver estas fotos

Anónimo disse...

Olha anónimo quem não se envergonha é o Dr. Seruca, o José Mendes, o Poçolo e outros que lá estão há quaze oito anos que conceguiram fazer menos que os que estiveram antes.

Anónimo disse...

Mas ouvi dizer que os prédios da avenida era para fazerem lá estacionamento em andares. Isso é boato ou é verdade?
De quem são os prédios alguem me sabe dizer?

Anónimo disse...

Um provérbio proprio para esta ocasiao. "Aquele que coca o c*, tem unhas sujas".

Não gosto das unhas do presidente

Anónimo disse...

Olha o primeiro anónimo queimou-se!!!
Próximo dos sitios das fotos há rqualificação!!!! Perto dos predios abandonados nas avenidas... há duas rotundas (valia mais gastarem o dinheiro a disfarçar aqueles cancros)
Perto do prédio da estrada de almancil... olha, não me lembro
perto das fotos do alto da rua vasco da gama... só a nova calçada ou o alcatrao da rua de S.João, rau da cerca, rua sacadura cabral e mais umas outras.
Os predios velhos estão mais velhos
Onde estão esses exemplos de requalificação urbana? rebaixar um ou dois lancis?
Deixa-te de anedotas .. ou és mesmo o Zé Mendes?

Manuel José N.

Anónimo disse...

Essa fotografia da rua vasco da gama no edifício onde era o cinema sabem quem foi o grande culpado? Foi o então presidente da camara Joaquim Vairinhos que deu a licença de habitabilidade ao construtor sem que a obra estivesse pronta. Foi durante muito tempo prometida pelo Partido Socialista (PS) destinada ao cinema mas passados estes anos todos encontra-se neste estado lastimavel e vergonhoso é um dos vários cancros que a Rua Vasco da Gama tem só é pena que em alturas de campanha é que isto tudo vem á baila.Muito mal vai este regime!!!
-Embandoleira-

Anónimo disse...

Ólha, fosse o Vairinhos, o Aleixo ou o Seruca que tivesse deixado chegar a coisa a esse estado mas o que interessa agora é quem vai resolver!!!
Se calhar, arrancando mais umas árvores na cidade resolvial tudo.
É verdade, e nao dizem nada da beleza dessa rua V.Gama? Podia ser uma alameda cheia de arvores e aquilo não é nada....

Anónimo disse...

Quarteiura continua a ser uma terra de ninguém. Um amontoado de casa com umas coisinhas que e ali para disfarçar. Oh gentes da minha terra mudem isto por favor. É em OUTUBRO. Fernando

Rui Lopes disse...

Mudar para onde Fernando? Só se formos todos para Almancil ou para Boliqueime, porque se dizes mudar de presidentes não vejo onde é que o Ezequiel é mais capaz que o José Mendes, se nem para manter a cidade limpa como é sua obrigação ele tem sido capaz.
Se é mudar de presidente da CML também não percebo o que é que o velhote do Vairinhos pode fazer mais que o Dr. Seruca...

Nádia disse...

EH EH EH...
Esse tal Ezequiel outro dia estava a lanchar com as mulheres da limpeza na pastelaria ao pé da escola Laura Aires...
Será o mesmo que só costuma falar com elas como se tivesse o rei na barriga?
Ai votos, votos...
Até pode fazem que um burgesso pareça um senhor. Força José Mendes, dizem que és vaidoso mas ao pé deste és um menino de mama.
Dá-lhes nas orelhas

Anónimo disse...

Que imagens tão vergonhosas que estão há vista de todos.
Tratem disso, quem puder

Anónimo disse...

requalificação é encher as ruas com propaganda?
Que vergonha para Quarteira

Anónimo disse...

A união faz de facto a diferença, falo na união das "comadres" que antes de serem eleitos veem a necessidade de apontarem os defeitos que toda a gente vê desde o "tempo da fome", mas quando são eleitos passam a tratar a cidade de Quarteira como o parque de esterco.Que falta de consideração.
b.d.m.

Aquc disse...

Desiludam-se amigos, enquanto Quarteira estiver dependente das sanguessugas de Loulé, não passamos disto.

Anónimo disse...

Ao contrário do que dizem aqui certos comentadores, eu penso que o Vairinhos podia fazer alguma coisa para melhorar isto.
Infelismente o Vairinhos já não tem hipoteses de ganhar nada.

P. do Mar disse...

O Zé Constantino não reclama???? É tudo farinha do mesmo saco!