já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 26 de abril de 2009

Sócrates está hoje no Algarve

para assinar a concessão da e.n. 125
José Sócrates vai presidir hoje, às 11.00 horas, no Teatro Municipal de Faro, ao acto de assinatura do contrato da concessão da «Algarve Litoral», que permitirá a requalificação da Estrada Nacional 125, de forma a melhorar a mobilidade e a segurança rodoviária na via que liga o Algarve, de Sagres a Vila Real de Santo António.

Com o primeiro ministro estarão também o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, e o secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos.

Segundo o comunicado distribuído, a Algarve Litoral prevê intervir numa extensão total de 273 quilómetros (157,5 quilómetros requalificados, a 30 quilómetros construídos e a exploração de mais 86 quilómetros de outras vias) e representa um investimento de 150 milhões de euros, sendo a primeira concessão rodoviária de uma estrada nacional.

As intervenções que começarão a ser visíveis a partir de Novembro e serão faseadas, para não prejudicar os fluxos turísticos da região, prevêem a construção de 71 rotundas e a publicidade será proibida fora dos aglomerados urbanos e no espaço da servidão de visibilidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Descobri um novo blog ---http://asvozesdosoutros.blogspot.com/search?q= que faz referência a este belo blog de Quarteira. A blogoesfera está em acção e ao serviço da população ao contrário dos jornalecos. Belinha

D-Man disse...

só peca por chegar tarde, mas mais vale tarde do que nunca.
é de salientar que estas medidas deveriam ter sido tomadas à quase 20 anos.bem haja.

Anónimo disse...

se o bicho está cá passem-lhe o carro por cima que o povo agradece era menos um que cá ficava

Anónimo disse...

Outravez a 125, mas quantas vezes já essa obra foi anunciada? Agora é para maio? Cheira-me a eleições... mas a melhor noticia é a das portagens, ou seja, o governo vai fazer obras na 125 para justificar a colocação de portagens na via do infante daqui a 3 anos... espectaculo... e o povo calado!!