já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 5 de abril de 2009

Triatlo: Vanessa Fernandes desiludiu

mas cumpriu, galhardamente, até à meta

Imagens: Fotos retiradas do «Região Sul» Online
Vanessa Fernandes, que trouxe, de Pequim a medalha de prata olímpica, não conseguiu melhor que a 16ª posição no VIII Triatlo Cidade de Quarteira, disputado hoje.

Vanessa, apesar de ter saído da prova de natação nos primeiros lugares, não conseguiu aguentar-se nas posições da frente, provavelmente por ainda não estar completamente em forma, depois da sua ainda recente fractura de clavícula direita.

Acabou a prova com dificuldade, ao lado de Anais Moniz, apoiando- - -se mutuamente nos últimos quilómetros e acabando por cortar a meta lado a lado. A vencedora da competição feminina foi a checa Radka Vodickova.

A prova masculina fora ganha pelo russo Dmitry Polyansky, seguido pelo seu compatriota Alexander Brunkhakov. O melhor português na competição foi Bruno Pais, que terminou a prova masculina em 3º lugar, a 20 segundos do vencedor.

Frederic Belaubre, actual campeão europeu, que era o principal candidato à vitória, no sector masculino, falhou em toda a linha, apesar de estar aparentemente "em forma".

Recordamos que o Triatlo de Quarteira, este ano, contava para a Taça da Europa de 2009 da modalidade, sendo também pontuável para o “ranking” mundial.

Esperemos e desejamos veementemente que, dentro de quatro semanas, Vanessa consiga estar em forma para a Taça do Mundo na Coreia, para de lá nos trazer mais uma alegria.

Classificações finais
Competição masculina

1º Dmitry Polyansky (Rússia), 1:48.37 horas
2º Alexander Brunkhakov (Rússia), a 12 segundos
3º Bruno Pais (Portugal), a 20 segundos
4º Yohann Vincent (França), a 32 segundos
5º Vladimir Turbaevskiy (Rússia), a 33 segundos
7º João Pereira (Portugal), a 39 segundos1
5º João Silva (Portugal), a 1.08 minutos

Competição feminina
1ª Radka Vodickova (Rep. Checa), 2:02.10 horas
2ª Emmie Charayron (França), a 52 segundos
3ª Helle Fredriksen (Dinamarca), a 1.06 minutos
4ª Ainhoa Murua (Espanha), a 1.25 minutos
5ª Marina Damlaimcourt (Espanha), a 1.45 minutos
15ª Anaís Moniz (Portugal), a 5.57 minutos
16ª Vanessa Fernandes (Portugal), a 5.58 minutos

10 comentários:

Anónimo disse...

Apesar do forte apoio, a jovem triatleta vice-campeã olímpica que regressou de uma lesão não foi além de um décimo sexto lugar na classificação final, ficando aquém das expectativas.

R.P. disse...

Milhares de pessoas estiveram ontem em Quarteira para assistir a mais uma prova do Triatlo de Quarteira. Este ano dois factores foram decisivos para que o público tivesse comparecido em massa: o facto de integrar a Taça da Europa e também a participação daquela que é considerada a coqueluche do desporto nacional – Vanessa Fernandes.

Anónimo disse...

A realização deste evento desportivo, considerado como um dos mais importantes do Sul do país, trouxe mais uma vez um fim-de-semana cheio de actividade em Quarteira

Anónimo disse...

este titulo só mostra a ignorancia de quem o escreve , como é que alguem pode dizer que a vanessa desiludiu quando vem de uma operaçao ,é melhor ficarem calados fazem melhor figura ,nao deves meter mas é normal só metes o que te interessa

César disse...

A contar para a Taça de Portugal, no sector masculino João Amorim (Alhandra Sporting Clube) conquistou o primeiro lugar.
Também foi notícia!!!

Marta disse...

Que pena que a Vanessa não pudesse ter cprrespondido às espectativas do publico.

Luísa disse...

Também só fui ver o triatlo para ver a Vanessa e também fiaquei disiludida. Mas paciência ainda não estava boa. Ainda bem aque conseguiu chegar ao fim.

António J. Costa disse...

Eu tenho o autografo que ela me escreveu e estou muito contente e já posso dizer que tenho um autógrafo de uma grande atleta olimpica

Anónimo disse...

Realmente, todos cá em casa fomos todos há espera que a Vanessa limpasse aquilo e ficamos desiludidos mas apoiamos até ao fim. Para o ano ela vai ganhar e compensar a gente da desilusão deste ano.

A. Morgado

Anónimo disse...

Ora, também no sábado, dia 4, decorreu também a prova de Aquatlo, que teve como vencedores Pedro Afonso Gaspar, juvenil, a correr individualmente, e a iniciada Luísa Condeço.
Não são só os GRANDES que merecem notícias