um dia diferente, com enchente em salir
No «Dia da Espiga», Quinta-Feira de Ascensão, que se festeja no próximo dia 21 de Maio, é o Dia do Município de Loulé.
A Câmara Municipal vai celebrar a efeméride com uma série de actividades, entre as quais se destacam: a Festa da Espiga, em Salir, e uma cerimónia em que o município agraciará diversas personalidades e instituições: Quirino dos Santos Mealha e Inácio Mendes (t. póstumo), Associação de Vale Silves, Colégio internacional de Vilamoura, Abílio Santos e o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, o criador do programa «Allgarve» que tão "amigo e favorável" tem sido para Loulé.
Programa das festividades:
- Dia 20, Cerca do Convento: um concerto “Carlos Paião – 20 Anos Depois”, por Inês Santos e Pedro Miguéis (entrada livre);
- Dia 21, 9h30, Paços do Concelho, hastear da Bandeira Nacional ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva. e desfile dos Bombeiros Municipais.
- 12h00, Avenida José da Costa Mealha: inauguração do conjunto escultórico “Banda Filarmónica”.
- 12h30, lançamento da obra de construção da Avenida Nascente de Loulé, com ligação a S. Brás de Alportel (custo de 3 milhões de euros e prevê-se a sua conclusão daqui a dez meses.
- Durante a tarde, em Salir: Festa da Espiga, com cortejo etnográfico, exibição de poetas populares, exposição de maquinaria agrícola e exibição de grupos folclóricos.
- 21h00, no Salão Nobre da Autarquia, Pacheco Pereira profere a conferência “O Estado da Democracia em Portugal”.
4 comentários:
Cá por Quarteira não vamos ligar nenhuma a esse feriado por dois motivos:
1- Porque estamos em crise profunda e o Socrates manda-nos fazer sacrifícios trabalhando.
2- Nós Quarteirenses não temos nada a ver com gente de loulé quanto mais com os de Salir.
Agradecemos serem os primeiros a dizer que não têm nada a ver connosco (com a gente de Salir). Obrigado. Muito obrigado.
Hehehe. Bem visto, ainda por cima não se percebe muito bem como é que o Seruca vai Homenagiar com uma Salva de Ouro o Ministro da Economia que até é de outro partido, ou se´rá que ele não saberá disso.
Diz bem o anterior leitor, estas celebrações passam nos ao lado porque deveriam mudar de nome e deixar de ser feriado do Concelho para ser Feriado de Loulé, visto que aqui na serra não se festeja rigorosamente nada, a não ser os caracois e as bejecas da adega do tio Jacinto.
E já agora não se esqueçam de apanhar as canas depois de atirarem os foguetes, para ver se deixam os homens do lixo descansar um pouco mais.
Xau miséria de Câmara.
O homen do lixo faz muita falta cá em Quarteira esperamos que não o levem ou mandem para Salir ou para o Ameixial. Além disso ele é cá da terra e é cá que nós Quarteirenses o gostamos de ver.
Bota M.
Enviar um comentário