já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 17 de maio de 2009

Dia da Espiga - Dia do Município

um dia diferente, com enchente em salir

No «Dia da Espiga», Quinta-Feira de Ascensão, que se festeja no próximo dia 21 de Maio, é o Dia do Município de Loulé.

A Câmara Municipal vai celebrar a efeméride com uma série de actividades, entre as quais se destacam: a Festa da Espiga, em Salir, e uma cerimónia em que o município agraciará diversas personalidades e instituições: Quirino dos Santos Mealha e Inácio Mendes (t. póstumo), Associação de Vale Silves, Colégio internacional de Vilamoura, Abílio Santos e o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, o criador do programa «Allgarve» que tão "amigo e favorável" tem sido para Loulé.

Programa das festividades:

  • Dia 20, Cerca do Convento: um concerto “Carlos Paião – 20 Anos Depois”, por Inês Santos e Pedro Miguéis (entrada livre);
  • Dia 21, 9h30, Paços do Concelho, hastear da Bandeira Nacional ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva. e desfile dos Bombeiros Municipais.
  • 12h00, Avenida José da Costa Mealha: inauguração do conjunto escultórico “Banda Filarmónica”.
  • 12h30, lançamento da obra de construção da Avenida Nascente de Loulé, com ligação a S. Brás de Alportel (custo de 3 milhões de euros e prevê-se a sua conclusão daqui a dez meses.
  • Durante a tarde, em Salir: Festa da Espiga, com cortejo etnográfico, exibição de poetas populares, exposição de maquinaria agrícola e exibição de grupos folclóricos.
  • 21h00, no Salão Nobre da Autarquia, Pacheco Pereira profere a conferência “O Estado da Democracia em Portugal”.

4 comentários:

Anónimo disse...

Cá por Quarteira não vamos ligar nenhuma a esse feriado por dois motivos:
1- Porque estamos em crise profunda e o Socrates manda-nos fazer sacrifícios trabalhando.
2- Nós Quarteirenses não temos nada a ver com gente de loulé quanto mais com os de Salir.

Anónimo disse...

Agradecemos serem os primeiros a dizer que não têm nada a ver connosco (com a gente de Salir). Obrigado. Muito obrigado.

Anónimo disse...

Hehehe. Bem visto, ainda por cima não se percebe muito bem como é que o Seruca vai Homenagiar com uma Salva de Ouro o Ministro da Economia que até é de outro partido, ou se´rá que ele não saberá disso.
Diz bem o anterior leitor, estas celebrações passam nos ao lado porque deveriam mudar de nome e deixar de ser feriado do Concelho para ser Feriado de Loulé, visto que aqui na serra não se festeja rigorosamente nada, a não ser os caracois e as bejecas da adega do tio Jacinto.
E já agora não se esqueçam de apanhar as canas depois de atirarem os foguetes, para ver se deixam os homens do lixo descansar um pouco mais.
Xau miséria de Câmara.

Anónimo disse...

O homen do lixo faz muita falta cá em Quarteira esperamos que não o levem ou mandem para Salir ou para o Ameixial. Além disso ele é cá da terra e é cá que nós Quarteirenses o gostamos de ver.
Bota M.