"A Marinha Portuguesa está, ao longo dos quase 9 séculos de existência de Portugal, intimamente ligada à Pátria, havendo escrito das mais assinaladas páginas do historial lusíada.
Uma missão em permanência que, na assumida vivência da divisa «Honrai a Pátria que a Pátria vos contempla», assume para o Algarve, por via das suas ancestrais vocação e vivência marinheiras, uma significância muito especial, que se inscreve, desde a reconquista Cristã à gesta dos Descobrimentos Marítimos e, nos nossos dias, com as assumidas e novas missões, que a evolução havida confiou à Marinha Portuguesa, uma responsabilização básica para o presente e o futuro do País".
Se é uma forma nova, esta de comemorar eventos através de charadas, a gente pode entender a persistência da senhora governadora neste tipo de linguagem.
Se a Marinha Portuguesa dispõe de tradutores específicos para este género de mensagens… também podemos aceitar.
Doutro modo, é nossa opinião que a Marinha nos merece profundo respeito que se não compadece com a chacota e o anedotário linguístico-piroso do Governo Civil de Faro.
Entenda de uma vez para sempre, senhora governadora civil!
5 comentários:
É só inveja!
hehehe
Há pessoas assim!
É o que dá o word facilitar o uso de sinónimos. Com gente destas é muito útil, porque acham que usar palavras caras é escrever bem, que khe havemos de fazer Lourenço?
Se dissesse a mesma coisa com palavras simples que toda a gente endendesse................. não era política a senhora!!!!!!!!!!
rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs ............
Cá no jornal também apreciamos muito o..... estilo literário da nossa governadora.
Assim temos todos os dias motivos para ficarmos bem dispostos.
Abraço.
J. Prudêncio
Eh eh eh eh
Enviar um comentário